Ex-governador alvo de entusiástica acolhida

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 23/04/2018
Horário 09:42

(Síntese) O senador Carvalho Pinto iniciou ontem em Presidente Prudente uma excursão pelas cidades desta região. O ex-governador foi recebido no aeroporto pelo prefeito e por uma representação da edilidade local, prefeitos e líderes políticos da região. Acompanhado de alguns assessores e da representação que o recebeu, visitou de passagem a Unidade Integrada da Saúde, em construção pelo governador Sodré; o Paço Municipal, e o Ginásio Municipal de Esportes em fase de conclusão. (...)

 

Sessão solene marcou a posse dos primeiros secretários municipais

Realizou-se ontem, às 20 horas, a solenidade de posse das figuras que o prefeito selecionou para compor o secretariado municipal prudentino. Ao destacar o papel que terá no seu governo o secretariado do poder executivo, o prefeito Watal Ishibashi afirmou o seu propósito de descentralizar a máquina administrativa.

Estão as mesmas assim constituídas: Secretário de Governo, Ubaldo Gomes Correia, Educação e Cultura, Prof. Joaquim Antonio Pelegrini; Saúde e Assistência Social, Dr. Nelson C. Marquese; Economia e Finanças, Bernardo Simonaio Tertin; Viação e Obras Públicas, Dr. Luiz Guilherme de Oliveira; Departamento de Águas e Esgotos, Dr. José Stabile Filho; Presidente da Comissão de Implantação do Distrito Industrial, Dr. Rubens Bussacos. (...)

Ubaldo Gomes Correia

Joaquim Antonio Pelegrini

Bernardo Simonaio Tertin

 

José Alves Sobrinho, candidato a prefeito

Chegou ao nosso conhecimento, na tarde de sexta-feira que o vereador José Alves Sobrinho, oposição na edilidade prudentina, era candidato a prefeito, concorrendo às eleições de 15 de novembro do corrente ano, à sucessão de Watal Ishibashi.

 

Watal confirma reatamento de relações do deputado Cerávolo com a administração

 

Sexta-feira, pela manhã, o prefeito Watal Ishibashi declarou à nossa reportagem ter recebido um telegrama do deputado Domingos L. Cerávolo marcado um encontro entre ele, o deputado Hugo Lacorte Vitale e o presidente da Câmara, Sr. Joaquim Zeferino Nascimento para um entendimento administrativo para que pudessem as autoridades constituídas do município trabalhar em harmonia para buscar o engrandecimento da cidade.

 

Dona Marina entregou aparelho ortopédico

 

(Síntese) Conforme noticiamos em nossa edição de ontem, a Dona Marina Ishibashi esteve em nossa redação, para entrega de um aparelho ortopédico e materiais a diversas famílias pobres, resultado de uma atividade bastante simpática de um grupo carnavalesco. O carnaval do corrente, na Prudentina, formaram-se vários blocos, e um deles, denominado “Híppies Prudentinos”, formado por 22 pessoas, entre elas, o casal Watal Ishibashi, casal Dr. Alcino Costa Oliveira, casal Lauro Hansted, foi o segundo classificado, recebendo um cheque de duzentos e cinquenta cruzeiros novos, e resolveram que o dinheiro fosse destinado para fins filantrópicos. (...)

 

Assistência ao menor: Fundação de Consórcio

(Síntese) A Fundação do Consórcio de Menores da Alta Sorocabana foi tema da palestra do prefeito Watal Ishibashi e o juiz de Direito da 1ª Vara de Menores, Dr. Sylvio F. Paes de Barros, na tarde de ontem, no gabinete do chefe do executivo prudentino. (...) Conforme já divulgamos, o padre Irineu Leopoldino, diretor do Serviço Social de menores, da Secretaria de Justiça do Estado, deverá estar em Presidente Prudente no próximo dia 1º de maio para instalação do Consórcio Intermunicipal de menores. (...)

 

Lar dos Meninos

 

Jantar do Lions Clube Cinquentenário (foto 07), na sexta-feira última, quando o governador Pedro Marrey entregava o cheque de 4.210 cruzeiros novos ao padre Leão, para o Lar dos Meninos. Graças à gestão de Marcelo Rosas, o caçula dos clubes de serviço vai indo muito bem.

 

Sociais

Aniversaria hoje, Ferdinando Roque (Foto 06), funcionário da Delegacia de Ensino, figura bastante conhecida dos meios prudentinos.

Atendendo convite de Marcelo Rozas (Foto 07) e Antonio Macca (foto 08), estivemos sexta-feira à noite, no jantar do Lions Clube Cinquentenário, com a presença do governador Marrey e convidados. A turma do “Cinquentenário” é formidável.

É com grande satisfação que registramos hoje, o natalício do Dr. Alberto José Luziardi, advogado, diretor da Associação Comercial, brilhante cultura, e com aquela simpatia especial, sabendo conquistar amigos.

 

Esportes

Prudentinos competem em Natação

Nos próximos dias 20 e 21 de abril, terá lugar na cidade de Mogi das Cruzes, uma importante competição de natação ente Capita e Interior. (...) Como nossa cidade foi convidada, irão participar três “estrelas” da Associação Prudentina de Esportes Atléticos, Maria Célia Peixoto, Márcia Maria Miglioli e Cássia Maria Rocha Alencar, tanto que já chegaram os passes para a viagem. (...)

 

Um Corinthians forte

Lançada ontem a campanha dos 5.000 sócios

O presidente Luiz Roberto Marcondes de Oliveira, empenhado no fortalecimento do Esporte Clube Corinthians de Pres. Prudente, e para tal, lançou ontem em sua sede social, à Rua Dr. Gurgel, a campanha dos 5.000 sócios, oferecendo coquetel à Imprensa e Radio. (...)

 

Dentro de aproximadamente 30 dias os associados da Associação Prudentina de Esportes Atléticos passarão a desfrutar de mais modalidade de recreação e esporte. Iniciou-se ontem, sob a responsabilidade do Dr. Kazuo Maezano, a construção da quadra de futebol de salão, no terreno localizado ao lado do cinema. (...)

 

Cinema

Cine Presidente

OS SETE HOMENS DE OURO, com Rossana Podestà

Cine João Gomes

QUE É QUE HÁ GATINHA, com Romy Schneider

Publicidade

Veja também