Evento Saúde e Cidadania atende motoristas

PRUDENTE - OSLAINE SILVA

Data 18/02/2018
Horário 23:35
José Reis, Testes de saúde, como aferição da pressão arterial e da glicemia, foram oferecidos ontem
José Reis, Testes de saúde, como aferição da pressão arterial e da glicemia, foram oferecidos ontem

A Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares), Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte de Presidente Prudente), em parceria com a São Francisco Resgate, promoveram ontem mais uma edição do evento Saúde e Cidadania voltado, especialmente a motoristas para alertá-los sobre a importância de praticar a direção segura e contribuir com a preservação do meio ambiente.

Testes de saúde, como aferição da pressão arterial e de glicemia, orientações e palestras sobre segurança viária fizeram parte da programação durante toda a manhã. Com foco na “Responsabilidade Socioambiental” a palestra de Fábio Vitor, analista de Sustentabilidade, foram abordados os prejuízos provocados pelo descarte inadequado de lixo na rodovia.

A instrutora do Sest/Senat, Maria José Ferraz, 54 anos, abordou o “Consumo Consciente”. Segundo ela, tema de responsabilidade social. “Expus atitudes que podem instigar a postura proativa. Pequenas ações que podemos praticar diariamente em qualquer ambiente, como: sair de uma sala e apagar a luz. Ou, ao ir ao mercado, comprar apenas o que realmente é necessário e privilegiar a comunidade local, valorizar as empresas que têm responsabilidades com o descarte de resíduos, etc. O consumo consciente nada mais é que a mudança de comportamento de cada um de nós”, ressalta a instrutora.

O motorista Gustavo Vieira Barreto, 35 anos, aproveitou a manhã de descanso para participar da ação. “O que mais me chamou a atenção foi a orientação de uma alimentação saudável, porque em nossa profissão isso é coisa rara de conseguirmos praticar”, expôs o motorista.

 

Publicidade

Veja também