Evento mistura carnaval e tênis na Set Point

RAQUETE E FANTASIA Com objetivo de curtir o pré-carnaval e se preparar para as competições, competição ocorre a partir das 18h30

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 09/02/2018
Horário 12:37
Arquivo, Tênis é destaque do pré-carnaval para aqueles que querem curtir longe das festas
Arquivo, Tênis é destaque do pré-carnaval para aqueles que querem curtir longe das festas

Com clima diferente do normal e marchinhas de carnaval ao fundo, o Carna Tênis ocorre hoje na Academia Set Point Tennis School, em Presidente Prudente, a partir das 18h30. O campeonato de tênis é aberto para todos que buscam curtir o pré-carnaval de maneira mais calma, praticando esportes e longe das festas de rua, clubes ou balneários. Com o objetivo de incentivar novas amizades e diversão entre os praticantes da modalidade, a competição será disputada em classe única, com sorteio das duplas participantes.

De acordo com o organizador do evento, Adelcino Assis, mais conhecido como Baiano, a expectativa é de até 50 integrantes. “As inscrições acontecem até hoje [ontem], esperamos chegar até 50 pessoas. Até o momento temos 30 confirmados”, conta o organizador. A inscrição teve o custo de R$ 40, com direito a um churrasco incluso.

 

“Quem tiver e quiser usar alguma fantasia ou objeto que represente o carnaval, pode usar, o clima vai ser de festa mesmo”

Adelcino Assis,

organizador do Carna Tênis

 

Para aqueles que gostam da época festiva, mas não querem participar de blocos, o uso de fantasia durante os jogos será permitido. “Quem tiver e quiser usar alguma fantasia ou objeto que represente o carnaval, pode usar, o clima vai ser de festa mesmo”, explica Baiano.

Com a ideia de promover a formação de novas amizades, o torneio vai ser disputado a partir de um sorteio dos nomes participantes para formar duplas de jogos. “Por isso não adianta vir com equipe formada, nós vamos misturar todos”, comenta. Além disso, permanecer com a prática de exercícios durante as festas, o objetivo também é preparar atletas que já treinam para as próximas competições que serão realizadas ao longo da atual temporada. “Continuar treinando em todos os momentos, é isso que incentivo, não precisamos parar alguma festa, esporte também é diversão”, completa o organizador.

Publicidade

Veja também