Evento debate uso e preservação da água

PRUDENTE - Da Redação

Data 16/02/2018
Horário 12:59

A Fundação Inova Prudente sediará neste sábado, das 9h às 15h, a Academia de Formação de Embaixadoras da Água. O evento, que é realizado pelo Comitê do Meio Ambiente da BPW-PP (Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais e Soroptimistas de Presidente Prudente), visa desenvolver um conjunto de conhecimento e diretrizes sobre o tema água e gênero tornando as participantes capazes de serem multiplicadoras de ações de preservação da água.

As mulheres que tiverem interesse em participar devem ficar atentas. Isso porque são apenas 20 vagas para o evento que visa ainda sensibilizá-las sobre o cuidado necessário no uso e preservação da água, transmitir noções de conhecimento técnico a respeito das dimensões relacionadas à água, seja no aspecto científico, social, ecológico e legal, e conscientizá-las para mudança de comportamento, assumindo o papel de protagonista em ações direcionadas ao uso sustentável da água.

A embaixadora terá como missão ser multiplicadora e disseminadora de ações para o consumo consciente e sustentável da água, ações de preservação dos recursos hídricos e matas ciliares que protegem as águas, pretendendo assim fortalecer a conscientização ecológica da mulher no mundo.

 

Serviço

Mais informações e a inscrição no evento estão disponíveis no site https://makeplace.com.br/evento/19. A Fundação Inova Prudente, que sediará a iniciativa, fica na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, 2.700, Jardim Itaipu.

Com Secretaria Municipal de Comunicação

 

SAIBA MAIS

A programação da Academia de Formação de Embaixadoras da Água conta com as palestras “Gestão dos Recursos Hídricos – Aspectos Científicos, Sociais, Ecológicos e Legais da Água”, “Gênero e Água no Contexto do Meio Ambiente, Cidadania e Ética – Aprendendo para Ensinar”, “Aspectos Regionais dos Recursos Hídricos”, bem como com uma mesa de debates e avaliação e próximos e passos.

Publicidade

Veja também