Evento arrecada fundos para comunidades terapêuticas da região

3ª edição ocorre neste sábado e domingo em PP e terá um carro 0 km como prêmio principal; conforme a organização, são esperadas entre 8 e 9 mil pessoas

PRUDENTE - Da Redação

Data 07/11/2018
Horário 17:19
Cedida -  Grande novidade desta edição é sua duração, que será em dois dias ao invés de apenas um
Cedida - Grande novidade desta edição é sua duração, que será em dois dias ao invés de apenas um

“Estar a serviço da vida” é o lema da ALSF (Associação e Fraternidade Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus), que tem sede em Jaci (SP), e atua em várias frentes, buscando oferecer serviços de saúde com qualidade, desenvolvendo a dignidade daqueles a quem recebem seus serviços, nas mais de 70 obras assistenciais espalhadas por oito Estados brasileiros, além do Haiti.

E uma dessas frentes é a reabilitação de pessoas contra o vício no álcool e nas drogas. Na região, a associação desenvolve esse trabalho no HR (Hospital Regional) Dr. Domingos Leonardo Cerávolo e AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Presidente Prudente, e também em três comunidades terapêuticas, que buscam auxiliar pessoas em recuperação do vídeo do álcool e das drogas, são elas: Lar Nossa Senhora do Carmo na Providência de Deus, em Álvares Machado; Lar Santa Teresinha do Menino Jesus na Providência de Deus, em Montalvão; e Lar São Miguel Arcanjo na Providência de Deus, em Pirapozinho. Juntas, essas casas atendem atualmente cerca de 120 pessoas.

E para ajudar na realização deste trabalho, a mais importante ação - dentre várias que acontecem - em prol dessas obras se aproxima: o 3º Show de Prêmios. Esse evento será realizado neste sábado e domingo, no campus II da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista).

Esse é um evento 100% beneficente e a grande novidade desta edição é sua duração, que será em dois dias ao invés de apenas um, como foram nas duas primeiras edições. A organização espera que passem pelo evento entre 8 e 9 mil pessoas. Segundo frei Jacó, coordenador administrativo da ALSF na região, “a qualidade e diversidade dos prêmios é maior e estamos tendo muita aceitação, visto que a população tem se engajado junto com a mídia na divulgação do evento”.

Para participar

Para concorrer aos prêmios, é preciso adquirir as cartelas de troca. Pelo valor de R$ 25, é possível concorrer a um carro e uma moto 0 km, uma cozinha planejada, uma geladeira, uma televisão, um sofá, uma máquina de lavar roupas, além de várias rodadas de prêmios extras. As cartelas estão sendo vendidas nos seguintes pontos de venda: Gelatíssima, Requinte Temakeria, Padaria do Hélcio, Lanchonete do Chico, Praça Nove de Julho ou com nossos voluntários.

Frei Jacó ainda pontua que esse evento deixa a solidariedade em evidência. “Temos nesse dia mais que um Show de Prêmios, temos um show de solidariedade. Uma oportunidade das pessoas se divertirem e, ao mesmo tempo, ajudar o próximo. Ou seja, é um evento 100% beneficente e que visa ajudar as pessoas, libertando-as da escravidão das drogas, do álcool e que padecem na sociedade”, destaca.

Mais informações podem ser conferidas pela nossa página oficial do evento no Facebook: facebook.com/showdepremiospresidenteprudente/

Com AI do HR

 

Serviço

3º SHOW DE PRESIDENTE PRUDENTE 

Dias: 10 e 11 de novembro

Horário: sábado, a partir das 18h; e domingo, a partir das 10h

Local: Espaço Solarium, no Campus 2 da Unoeste

 

 

Publicidade

Veja também