EVENTO AMBIENTAL

REGIÃO - Glaucia Araújo

Data 07/12/2019
Horário 03:19

No último sábado de novembro, o Rotaract Club de Rancharia realizou o evento “Tô na área 6”, destinado aos clubes da região. Voltado para a temática de meio ambiente, o projeto contou com a palestra de Thiago Roncon, proprietário da Raízes Consultoria Ambiental, sobre a evolução dos meios de reciclagem. Além dele, a engenheira ambiental Érica Mota apresentou um workshop sobre o destino dos resíduos que o ser humano produz, assim como uma oficina ensinando processos de compostagem do lixo.

ELEIÇÃO DA DIRETORIA

Ocorre amanhã a eleição do novo conselho deliberativo e conselho diretor do Hospital e Maternidade de Rancharia, a partir das 8h. Os futuros eleitos conduzirão tão relevante entidade filantrópica pelo próximo biênio, trabalhando em prol da comunidade.

CONFRATERNIZAÇÃO

Também neste domingo, o Rotary Club de Rancharia realiza a tradicional confraternização de fim de ano entre os associados. O evento, que tem como objetivo estreitar laços entre as famílias e aumentar o engajamento do clube, vem para encerrar metade da gestão em exercício, e comemorar os muitos projetos realizados com sucesso.

GUARDIÕES DO NATAL

O Rotaract Club de Rancharia, em conjunto com a Irmandade dos Huskies Sem Coleira, realiza o projeto “Guardiões do Natal”, no dia 14 de dezembro. O evento é voltado às crianças da instituição social Aprocar (Associação de Proteção à Criança e ao Adolescente de Rancharia) e vai contar com brinquedos infláveis, lanches, lembrancinhas e visita do Papai Noel, em uma tarde repleta de alegria.

PROGRAMAÇÃO DE NATAL

A Prefeitura de Rancharia informa aos habitantes da cidade a programação festiva em comemoração ao Natal. Todos os eventos ocorrerão na Praça da Matriz.

- Segunda-feira, às 19h30: Chegada do Papai Noel, apresentação do Coral Canto Livre e sorteio de uma bicicleta pela Associação Comercial;

- Dia 11, às 20h: Apresentação da Orquestra de Viola e Violão;

- Dia 12, às 20h: Apresentação da Banda Marcial da cidade com os novos instrumentos;

- Dia 13, às 20h: Apresentação do Grupo de Capoeira Maculelê.

EMENDA PARLAMENTAR

A Câmara Municipal de Rancharia aprovou, na segunda feira, um projeto de lei que autoriza o Executivo municipal a receber, do governo do Estado, a importância de R$ 200 mil referentes à emenda parlamentar do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), visando à aquisição de uma van para servir aos usuários da Secretaria Municipal de Saúde.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Na quinta-feira foi realizada, na Câmara Municipal, audiência pública de aprovação de propostas previstas nos projetos de lei 38 e 39 de 2019 que, respectivamente, alteram artigos do Plano Plurianual para os exercícios 2018/2021 e o anexo 2 dos programas de metas e ações previstas na lei de diretrizes orçamentárias, para elaboração e execução de lei orçamentária para o exercício de 2020.

SOLIDARIEDADE

Os alunos beneficiados pelo Programa Auxílio-Transporte da Prefeitura de Rancharia arrecadaram, no último dia 30, o total de 285 kg de alimentos não perecíveis, em mutirão solidário realizado na cidade. Os alimentos arrecadados foram direcionados ao Fundo Social de Solidariedade.

TODOS CONTRA A DENGUE!

A Secretaria de Saúde, através da Equipe de Controle de Vetores e agentes comunitários de saúde de Rancharia, continua o esforço intensivo contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Completa-se, atualmente, uma semana de vistoria nas casas, podendo ir a campanha até o dia 20 de dezembro. Ao todo foram encontrados 114 focos de criação do mosquito transmissor da dengue nas 4.416 residências visitadas até agora. A equipe também informa que 75 casos suspeitos já foram examinados, com seis positivos, seis negativos e 63 resultados sendo esperados.

ÚLTIMA SESSÃO ORDINÁRIA

A Câmara Municipal de Rancharia realizará, na segunda-feira, a última sessão ordinária de 2019. Em referida sessão, será colocado em votação o projeto de lei orçamentária para o próximo ano. Referido projeto é de suma importância, pois coloca em prática o planejamento financeiro da administração pública para o próximo exercício, sem o qual ações voltadas para a saúde e educação poderiam ficar comprometidas. O projeto já foi votado e aprovado por unanimidade em primeiro turno.

Publicidade

Veja também