Estudante relata agressão por motorista de Uber

Conforme a Civil, violência foi originada após a vítima contestar o valor do serviço; caso foi registrado como lesão corporal

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 21/05/2018
Horário 21:53

Um estudante de 26 anos foi supostamente agredido por outro homem, que não teve a idade identificada, motorista do aplicativo Uber, em Presidente Prudente. Segundo as informações da Polícia Civil, o caso foi registrado ontem de manhã, após a agressão acontecer na madrugada do mesmo dia. O caso é investigado pelo Necrim (Núcleo Especial Criminal).

Ao policiamento, o estudante contou que estava em uma festa, localizada em uma chácara da cidade, e solicitou o serviço. Pelo aplicativo, ele disse que o valor indicado e a ser pago pela viagem seria de R$ 10, no entanto, ao chegar ao local, o condutor cobrou R$ 30. A corrida era com destino à Vila Comercial, onde fica a residência da vítima.

Em meio ao valor, a vítima contestou a cifra, confrontando com o preço indicado no próprio aplicativo. Ainda de acordo com a Polícia Civil, após isso, o estudante contou que foi jogado ao chão e, na sequência, agredido com chutes e socos.

O caso foi registrado como lesão corporal, na Delegacia Participativa, onde foi solicitado exame de corpo de delito ao rapaz.

 

Uber

De modo genérico, a Uber se pronunciou sobre o caso, e diz que considera inaceitável o uso de violência. “Esperamos que motoristas parceiros e usuários não se envolvam em brigas e discussões e que contatem imediatamente as autoridades policiais sempre que se sentirem ameaçados”, completa.

Ademais, o serviço ressalta que permanece à disposição para colaborar com as autoridades no curso de investigações, nos termos da lei. “Vale lembrar que nenhuma viagem na Uber é anônima e este tipo de comportamento, se confirmado, pode levar ao desligamento da plataforma”, finaliza.

Publicidade

Veja também