Estagiários protestam por salário

Concentrados, hoje, em frente à Prefeitura de Prudente, colaboradores da Seduc pressionavam pelo recebimento do pagamento atrasado; foram informados que receberiam no mesmo dia

PRUDENTE - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 08/11/2019
Horário 18:48
Paulo Miguel - Estagiários manifestantes afirmaram que estavam com faculdade e contas atrasadas
Paulo Miguel - Estagiários manifestantes afirmaram que estavam com faculdade e contas atrasadas

Na manhã de hoje, cerca de 25 estagiários da Seduc (Secretaria Municipal de Educação) de Presidente Prudente, que atuam com crianças com necessidades especiais e no projeto Cidadescola, se concentraram em frente à Prefeitura para protestar contra o não recebimento dos salários no dia correto (quinto dia útil do mês).

Os representantes dos estagiários, que preferiram não se identificar à reportagem, afirmaram que o não recebimento causou problemas em diversos âmbitos. “Nós estamos com a faculdade atrasada, vários boletos vencidos”, afirmam. Os estagiários salientam, ainda, que a ausência deles neste dia de trabalho causou transtornos em algumas escolas. “É importante que a Prefeitura veja como somos importantes, sem nós não tem quem cuide das crianças com deficiências”, enfatizam.

O salário dos estagiários é repassado da Prefeitura à Seduc e da secretaria ao CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), que, por sua vez, destina R$ 748,50 de salário que se soma aos R$ 164 de vale-transporte. Os manifestantes relataram que a informação que tiveram da Secretaria Municipal de Educação é que mais de 200 efetivos deveriam ser pagos, em seguida os cargos comissionados e, enfim, os estagiários, todos com os depósitos atrasados.

A boa notícia chegou pouco depois por meio de uma representante da Seduc. Após discussões entre Prefeitura e Seduc, acordou-se que, como os salários dos efetivos e comissionados foram depositados na manhã de hoje, no mesmo dia os estagiários receberiam, resposta que aliviou a todos que esperavam por soluções. Em nota, a Prefeitura reforçou que todos os estagiários da Seduc receberiam suas remunerações hoje.

Publicidade

Veja também