Estado inicia processo de implantação do AME em Venceslau

Conforme a Prefeitura, deia é expandir o serviço para cidades mais próximas, como Caiuá, Marabá Paulista, Piquerobi e Presidente Epitácio

Arquivo - Conforme Jorge Duran, expectativa é que AME seja instalado em Venceslau ainda neste ano
Arquivo - Conforme Jorge Duran, expectativa é que AME seja instalado em Venceslau ainda neste ano

A região de Presidente Prudente conta hoje com dois AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades), sendo um em Dracena e outro na capital regional. No entanto, de acordo com o prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran Gonçalez (PSD), esse número deve aumentar ainda em 2018. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a pasta “já está adotando todas as providências administrativas para o início do processo de implantação da unidade” no município venceslauense.

O anúncio foi feito pelo chefe do Executivo, após uma reunião realizada no mês passado no município, com participação dos prefeitos vizinhos, secretários municipais, o deputado estadual Ed Thomas (PSB), e a população. Na ocasião, foi informado pelo administrador que a chegada do AME vem de um anúncio do próprio governador do Estado, Márcio França (PSB), que deixou os serviços à mercê das secretarias estaduais da Casa Civil e Saúde, como promessa de funcionamento “ainda em 2018”.

Além de confirmar o recebimento, segundo a pasta estadual, o governador Márcio França autorizou a instalação do AME em Presidente Venceslau, e “a escolha da cidade se deu por conta da localização estratégica para atendimento de moradores da região”. A confirmação também veio pessoalmente, do próprio chefe do Executivo estadual, que esteve ontem na região realizando campanha para o segundo turno das eleições, ao qual concorre para permanecer na cadeira que ocupa.

Na ocasião, durante o anúncio do prefeito, Duran ainda deixou claro que a ideia é expandir o serviço para cidades mais próximas, como Caiuá, Marabá Paulista, Piquerobi, Presidente Epitácio, ente outras. Os locais para a instalação do ambulatório já estão sendo analisados, para posterior apresentação ao governo estadual. “Não será construído um novo prédio. Vamos montar toda a estrutura em algum local já existente no município. Alguns locais já estão sendo estudados para que o processo de instalação seja concluído o mais rápido possível”, garante Duran.

Questionado, o Estado ainda não soube posicionar os números tangentes à realização, como valor de investimento, localização e data para início e conclusão das obras, em vista de que o plano encontra-se na fase inicial.

Mas em meio ao processo, à imprensa, o prefeito ainda expressou que a realização é a consignação de um sonho. “Uma conquista de suma importância para a população de Presidente Venceslau. Buscamos, fomos atrás por muito tempo e finalmente o município vai receber um AME. Agora começou o trabalho para que o AME comece a funcionar o mais rápido possível”, disse.

Publicidade

Veja também