Estado decreta situação de emergência em Dracena

Na noite do 19 de maio, uma chuva de granizo atingiu o município e resultou, no primeiro momento, em 40 famílias desabrigadas e seis vítimas com ferimentos leves, ocasionados por telhados que cederam

REGIÃO - THIAGO MORELLO

Data 23/06/2017
Horário 12:25
Arquivo, Devido ao temporal, famílias de Dracena tiveram de ser abrigadas em escolas do município
Arquivo, Devido ao temporal, famílias de Dracena tiveram de ser abrigadas em escolas do município

Na edição de ontem do Diário Oficial do Estado, foi homologada a situação de emergência em Dracena, por meio do Decreto 62.633, assinado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), em virtude do temporal com queda de granizo ocorrido no dia 19 de maio, que destelhou casas e desabrigou famílias. A homologação, no prazo de 180 dias, autoriza as entidades e órgãos da esfera federal a prestarem apoio complementar à população afetada.

Como noticiado neste diário, Dracena foi a cidade onde a incidência de destruição foi maior. Na época, a administração municipal contabilizou, até o último levantamento, cerca de 350 famílias que sofreram danos materiais com as chuvas. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, deste número, 91 delas encontravam-se em estado grave e mais 50 em situação considerada média.

Na noite do 19 de maio, uma chuva de granizo atingiu o município e resultou, no primeiro momento, em 40 famílias desabrigadas e seis vítimas com ferimentos leves, ocasionados por telhados que cederam. Ainda de acordo com a Prefeitura, os bairros mais afetados foram os jardins Santa Clara e Brasilândia, na região periférica. Na ocasião, as famílias precisaram se alojar em escolas municipais, que tiveram o expediente interrompido.

O prejuízo foi tamanho, que necessitou da intervenção da Cedec-SP (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil). Além de Dracena, os municípios de Nova Guataporanga, São João do Pau d’Alho e Monte Castelo, localizados nas proximidades, também sofreram com o temporal.

Publicidade

Veja também