Estado abre inscrições para os Jogos Escolares

COM DEFICIÊNCIA Etapa é requisito básico aos interessados em competir nas Paralimpíadas estudantis

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 10/03/2018
Horário 10:32
Arquivo, Alunos com deficiência podem se inscrever para os Jogos Escolares até 20 de março
Arquivo, Alunos com deficiência podem se inscrever para os Jogos Escolares até 20 de março

Os Jeesp (Jogos Escolares do Estado de São Paulo) ocorrem apenas no segundo semestre de 2018, mas as inscrições já estão abertas, inclusive para os alunos com deficiência interessados em participar. Aqueles que desejam podem se inscrever até o dia 20 de março pelo link (https://goo.gl/qe37Xk), que encaminha o atleta a ficha de cadastro. Os jogos têm a finalidade de selecionar os atletas que vão compor a delegação paulista nas Paralimpíadas Escolares 2018. Os competidores são das modalidades atletismo, natação, bocha, futebol de 5, futebol de 7, golbol, judô, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, vôlei sentado e basquetebol em cadeira de rodas.

Os alunos que podem participar são jovens com deficiência física, visual ou intelectual, com faixa etária entre 12 e 17 anos, matriculados em escolas dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas e particulares. Um dos objetivos da atividade é descobrir novos talentos e, de acordo com a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, tem mais um objetivo principal. “O objetivo é promover, por meio da prática desportiva, a integração e o intercâmbio dos alunos para ampliar as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis”.

 

“O objetivo é promover, por meio da prática desportiva, a integração e o intercâmbio dos alunos para ampliar as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis”

 

Há anos o aluno com deficiência tem o direito de se inscrever e participar das modalidades destinadas à ele. “Trata-se de uma iniciativa do governo do Estado destinada aos alunos matriculados em escolas públicas e privadas de todo o Estado”, ressalta a pasta.

Além de participar das Paralimpiadas Escolares, outra oportunidade será dada para aqueles que conseguirem se destacar entre os demais. “As Paralimpíadas Escolares buscam revelar novos valores e possíveis atletas para representar o Brasil nas Paralimpíadas de 2020, em Tóquio. Os Jogos vão deixar um legado importante e difundir o conhecimento necessário para a prática paradesportiva no ambiente escolar”.

Publicidade

Veja também