Estabelecimentos têm portas fechadas neste feriado

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 01/05/2019
Horário 00:02
Arquivo - Lojas da área central estarão fechadas neste feriado
Arquivo - Lojas da área central estarão fechadas neste feriado

Em virtude do feriado do Dia do Trabalho, comemorado hoje, são poucos os serviços e empresas que atendem a população em Presidente Prudente. Confira, a seguir, como ficam os horários de funcionamentos. As repartições públicas no município não têm expediente administrativo, o mesmo será retomado somente amanhã. Entretanto, alguns serviços essenciais estão mantidos em esquemas especiais.

Na área da Saúde, os ambulatórios do HR (Hospital Regional “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo”) estão fechados, mas o serviço de emergência segue sem interrupções, assim como a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) 24 horas do Ana Jacinta e do Parque Guanabara. As UBSs (Unidades Básicas de Saúde), por sua vez, não abriram seus portões hoje, com exceção das unidades localizadas na Cohab e Santana, que operam em regime de pronto-atendimento, a partir das 13h, encerrando o expediente às 7h do dia seguinte. O Banco de Sangue do HR não sofre interferência.

Em relação ao comércio, o Sincomercio (Sindicato Comércio Varejista) de Presidente Prudente informa que todas as lojas estão fechadas.  Quanto aos principais supermercados, as unidades do Nagai, Avenida e Estrela também não funcionam hoje, assim como os hipermercados Muffato Max e Walmart. Para quem deseja fazer uma compra de última hora, a opção é Carrefour que funciona das 8h às 22h.

O posto prudentino da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) permanece fechado neste feriado. Em termos de entretenimento, os shoppings centers do município oferecem os cinemas, que operam conforme a programação. Mas em ambos, as lojas estão fechadas. As praças de alimentação seguem em seu horário normal.

Os bancos não abrem, mas a população pode fazer o pagamento das contas com vencimento no feriado em caixas eletrônicos ou por meio de aplicativos para celular de cada banco. O Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) a nível municipal e federal, Poupatempo, Receita Federal e Secretaria da Fazenda retomam atendimento somente na quinta-feira. Hoje também não ocorre a coleta de lixo e a varrição pública.

Referente ao lazer, a Cidade da Criança oferece atendimento no Parque Aquático das 9h30 às 16h30 e no Ecológico das 9h às 17h; enquanto o Balneário da Amizade estará disponível para a visita da população das 7h às 21h. No Centro Cultural Matarazzo, a Biblioteca e a Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes, estão fechadas, mas a unidade está aberta para visitação. Na quinta-feira, todos os estabelecimentos e serviços voltarão em seus horários normais.

Confira o que abre e fecha no feriado  
Estabelecimentos Quarta
AME (Ambulatório Médico de Especialidades)  Fechado
Ambulatório HR (Hospital Regional) Fechado
Balneário da Amizade 7h às 21h
Banco de sangue (HR) Normal
Bancos Fechados
Carrefour 8h às 22h
Ceagesp (Mercado) Fechado
Cemitério Campal Normal
Cemitério São João Batista Normal
Centro Cultural Matarazzo Fechado
Coleta de lixo Não ocorre
Comércio Fechado
Emergência do HR (Hospital Regional) 24 horas
Feiras livres Normal
Lojas Parque Shopping Prudente Fechadas
Lojas Prudenshopping Fechadas
Muffato Max Fechado
UPA 24h Ana Jacinta 24 horas
UPA 24h Parque Guanabara 24 horas
UBS Cohab (Pronto-atendimento) a partir13h
UBS Santana  (Pronto-atendimento) a partir13h
Parque ecológico (Cidade da Criança) 9h às 17h
Parque aquático (Cidade da Criança) 9h30 às 16h30
Poupatempo Fechado
Praça de alimentação Parque Shopping Prudente Normal
Praça de alimentação Prudenshopping Normal
Procon Estadual Fechado
Procon Municipal Fechado
Receita Federal Fechado
Secretaria da Fazenda Fechado
Supermercado Avenida Fechado
Supermercados Estrela Fechado
Supermercados Nagai Fechado
Varrição pública Não ocorre
Walmart Fechado
Fonte: Consulta junto aos estabelecimentos  
Publicidade

Veja também