Cedida - Pet é bem-vindo ao Fulô de Mandacaru

Foto: Cedida - Pet é bem-vindo ao Fulô de Mandacaru

PARTE DA FAMÍLIA

Estabelecimentos recebem os pets

  • 09/02/2020 09:22
  • DA REDAÇÃO

Os pets estão presentes cada vez mais no dia a dia das pessoas. Prova disso são os vários estabelecimentos de Presidente Prudente que aceitam os animaizinhos de estimação em seus espaços. Um deles é o Fulô de Mandacaru Bistrô, que até disponibiliza água para hidratar os animaizinhos. “Eles são parte das nossas vidas”, comenta o proprietário Lucas Alessi.

Ele explica que a decisão de receber os pets não foi planejada ou pensada com antecedência, pois os animais são aceitos no restaurante desde que o primeiro cliente apareceu com seu cachorro. “Ele chegou e perguntou e se nós permitíamos cães no estabelecimento. Nós aceitamos e até levamos água para o animal. Hoje em dia, sempre que chega alguém com um cachorrinho, nós disponibilizamos um pote de água para ele”.

Lucas ainda fala que não existem regras especificas para levar o pet, somente que ele se mantenha na área externa, se for de grande porte, e dentro da área interna, somente cães de colo. “Só pedimos higiene, e orientamos que tragam o animal na coleira. Os donos sempre trazem os animais, e nunca tivemos nenhuma reclamação ou problema”, comenta. “Uma senhora, que estava em Prudente à viagem, ligou para saber se realmente aceitávamos animais. Ela viajava com um cachorrinho e veio comer aqui por causa disso”. Ou seja, o fato do bistrô aceitar os pets é, inclusive, um atrativo.

TODOS SÃO

BEM-VINDOS

“Não tem porque não aceitá-los. Animais são boas companhias até para comer uma pizza e tomar cerveja. Alguns deles dispensam o dono e frequentam o bar sozinhos!”, brinca o sócio do Bar Fagulha Fire, Matheus Porto, localizado no Parque do Povo. Segundo ele, o estabelecimento sempre aceitou a presença de animais pelo ponto do local. “Alguns clientes que passeavam com seu pet por aqui acabavam vindo até nós para tomar uma água e dar uma relaxada”, pontua.

O Fagulha não tem uma área específica para os animais de estimação, todo o estabelecimento está livre para a circulação dos bichos. “Instalamos alguns bebedouros na parte externa, mas eles têm total liberdade para andar pelo local. Nosso espaço é sempre receptivo e gostamos da pluralidade dos frequentadores, o respeito em ambientes assim é indispensável. Venham em paz, tragam seu pet para tomar uma cerveja e sejam felizes!”

VAMOS ÀS

COMPRAS

Os dois shoppings de Presidente Prudente também aceitam a presença dos amigos de quatro patas. No Prudenshopping, os animais têm livre circulação pelos corredores, exceto na área da praça de alimentação. Segundo a administração, o pet deve permanecer no colo do dono e se caso houver problemas relacionados à presença do animal, as medidas serão tomadas baseadas no caso específico.

A analista de marketing do Prudente Parque Shopping, Bárbara Araújo, esclarece que somente animais de pequeno porte são aceitos dentro do centro comercial, e que eles têm transito livre pelos corredores, mas também não é permitido que eles entrem na praça de alimentação.