ESTÁ FORA DO NINHO

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 07/03/2020
Horário 03:39

O vereador Izaque Silva comunicou ao presidente da Câmara, Dermerson Dias (PSB), a sua desfiliação do PSDB. Sua insatisfação com o partido já era de conhecimento público, inclusive em publicação aqui pelo Plantão.

PRUDENTE NO TOPO

Prudente é parte do topo das 20 cidades paulistas com certificação ambiental, das 92 certificadas pelo programa Município VerdeAzul e das mais de 600 que tentaram obter esse selo do governo paulista, pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente.

SALTO GISGANTESCO

Em 2017, Prudente ocupava a posição 362 e o salto para chegar ao 17º lugar foi gigantesco: 345 posições. Em pontos, para estar no topo das “20 Mais” com excelentes condições e ações ambientais, foram 91,26.

BENEFÍCIO EMPRESARIAL

Além dos benefícios ao município em obtenção de recursos junto ao governo paulista, o selo serve de apelo para buscar novos investimentos e as empresas instaladas em Prudente também podem usá-lo, pelo peso da responsabilidade socioambiental.

NA PONTA DO TOPO

Na questão do trato com os mananciais, Prudente ficou em 1º lugar. Recebeu o Prêmio Bacias Hidrográficas “André Franco Montoro”. A população está envolvida no selo e no prêmio, já que os cuidados com o meio ambiente não se dão por ações isoladas.

PARCELA DECISIVA

Para o Plantão, tudo isso tem uma parcela muito significativa e decisiva da atuação centrada em articulações com vários setores, inclusive com o governo, do secretário municipal do Meio Ambiente, Wilson Portella Rodrigues.

SAINDO DA TELA

A jornalista Cintia Aquino deixa a TV Fronteira. Pelo que o Plantão apurou, ela decidiu pela aposentadoria. Vinda do interior do Rio para Prudente, pelas mãos do diretor André Barroso, foram 25 anos nessa afiliada da Globo, desde 1º de junho de 1994.

RAÍZES NA CIDADE

Ao fincar raízes na cidade, com a sua família também trocando Campos por Prudente, Cíntia cursou Jornalismo na primeira turma da Faculdade de Comunicação da Unoeste, com ingresso em 1995 e conclusão em 1998.

FIGURA QUERIDA

Com sua excelente performance na televisão, marcada pelo carisma e pela conduta profissional de credibilidade, Cintia Aquino se tornou figura pública muito querida em Prudente e nos mais de 50 municípios que recebem o sinal da TV Fronteira.

DE VOLTA AOS EUA

Já que o assunto é jornalismo, o Plantão informa que o jornalista Paulo Trevisani, cuja carreira passou aqui pelo O Imparcial, estará deixando o Brasil na próxima semana e retornando para os Estados Unidos, por decisão do The Wall Street Journal.

MAIS DE 20 ANOS

O jornalista prudentino foi da Gazeta Mercantil, em São Paulo, para o principal jornal de economia norte-americano. Depois de 15 anos, foi enviado ao Brasil como repórter, correspondente em Brasília. Então, já são mais de 20 anos na mesma empresa.

Publicidade

Veja também