Espetáculos, oficinas e sarau agitam esta terça

Programação de hoje começa às 10h com o espetáculo infantil “Três Marias”, no Teatro Paulo Roberto Lisbôa, do Matarazzo

VARIEDADES - IVE CAROLINE

Data 14/11/2017
Horário 13:21

E o Fentepp (Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente) não para! A programação de hoje percorre durante todo o dia e traz para a garotada o espetáculo “Três Marias”, às 10h e 14h, no Teatro Paulo Roberto Lisbôa, do Centro Cultural Matarazzo. Já na rua, a montagem do grupo prudentino Rosa dos Ventos leva o “Super Tosco” para a Praça da Juventude, do Humberto Salvador, às 20h. No mesmo horário, a grade para os adultos é garantida com a peça “Dezuó – Breviário das Águas”, apresentada pelo Núcleo Macabéa, também no Matarazzo. Nas atividades formativas, oficinas de linguagem corporal, processo criativo para designers e o sarau “Poesia Urbana” completam a programação do dia.

O grupo Rosa dos Ventos representa a cidade sede do festival falando sobre o delírio “Super Tosco” dos palhaços, que se acham heróicos nas suas habilidades, músicas e figurinos. As confusões são inevitáveis no desenrolar da trama que tem suco, cachorro adestrado, bambolerista abestado, professores de dança afrodisíaca, acrobatas e temas tocados ao vivo.

A grade de programação teatral do dia também recebe o Núcleo Macabéa, contando sobre “Dezuó – Breviário das Águas”, que reconstitui a trajetória do “menino-homem-andarilho” que após a dissolução de sua vila natal refugia-se na cidade. A trajetória do andejo Dezuó reflete sobre realidades brasileiras, como a disfunção social e a negação do direito à terra.

 

Para a garotada

O dia para as crianças começa com “Três Marias”, três destinos e três vidas ligas por um mesmo motivo: contar histórias. Antônio Maria, Zé Maria e Maria Aparecida contam e vivem momentos pouco comuns, como a de um grande amor entre um anjo da guarda e sua protegida. Com aventuras, desencontros e música, os contos lúdicos são apresentados pela Cia. Crias da Casa, do Rio de Janeiro (RJ).

Na manhã e tarde ontem, os pequenos também puderam se divertir com a Cia. de Feitos, de São Paulo (SP), que contou a história de dois soldados, “Inimigos” de lados opostos por conta de uma guerra, mas que percebem que são exatamente iguais. Quase sempre assustados, com saudades das famílias, todos nervosos, com frio, calor e fome. Se por acaso um dia eles trocassem de lado, não mudaria nada, ninguém notaria, porque os de lá são iguais aos de cá. Então, por que lutam?

 

ATIVIDADES PARALELAS

Da Organização à Comunicação do Corpo Contemporâneo”

Público alvo: Interessados em geral a partir de 14 anos

Até o dia 16, sábado a quarta, das 17h às 20h, na Sala 4 – Centro Cultural Matarazzo

 

Processo Criativo para Designers”

29, de segunda a quarta, das 19h às 22h

Local: Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo- Centro Cultural Matarazzo

 

Sarau Poesia Urbana”

Hoje, terça, às 21h30, no Boulevard "Os Sombras e os Temperamentais" – Centro Cultural Matarazzo

Publicidade

Veja também