Espetáculo reúne arte e interação

Na sua 23ª edição, Enac (Encontro das Artes do Corpo) trouxe a apresentação da peça “Mambembes-Quadrilha”, da companhia Vivá do Rio de Janeiro; programação segue até domingo

VARIEDADES - WEVERSON NASCIMENTO

Data 05/10/2019
Horário 06:10
Jean Ramalho: Companhia carioca trouxe um espetáculo interativo com dança, teatro de rua e circo
Jean Ramalho: Companhia carioca trouxe um espetáculo interativo com dança, teatro de rua e circo

Com um espetáculo interativo que traz consigo a dança, teatro de rua e circo, o primeiro dia do Enac (Encontro das Artes do Corpo), trouxe a apresentação da peça Mambembes-Quadrilha, da companhia Vivá do Rio de Janeiro. Com muita alegria, molejo e caipires no pé, o grupo tirou suspiros de uma garotada que interagiu e participou da festa. O evento, na sua 23° edição, reúne artistas e estudantes de dança, em celebração ao movimento cênico.

Os personagens, oriundos da quadrilha junina, entrelaçam-se em suas narrativas e se desenvolvem em suas divertidas histórias. "Nós trabalhamos com repertórios diversificados, com espetáculos voltados para crianças e adolescentes, pensando em uma programação educativa. Nesta apresentação do mambembes, trazemos um pouco da trajetória dos nordestinos, seja com a dança, o teatro e o circo. A ideia é sair do palco e aproximar o artista cada vez mais perto do público, é incluir eles no espetáculo", explica o coreógrafo Carlos Fontinelle. Hoje, o grupo apresentará o espetáculo “Fina Camada”, um espetáculo adulto que fala sobre a memória e as ideias de percepção através do tempo.

ENCONTRO DAS

ARTES DO CORPO

O Enac tem o objetivo trazer diálogos para dança, no sentido de fortalecer o campo estético, o fazer artístico e dialogar com a produção de danças no município, proporcionando encontros, cursos e um intercâmbio de conhecimento, explica o idealizador do projeto Emerson Euzebio. “O Enac foge do que é uma competição, ele traz diálogos e propostas para que a dança fortaleça e cresça em Prudente”. O evento conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e o Sesc Thermas de Presidente Prudente, que contribuem com a programação do encontro.

SERVIÇO

Hoje, no Sesc Thermas às 9h30 ocorrerá a Oficina de Dança Contemporânea e, às 20h, espetáculo “Fina Camada” com Vivá Cia de Dança (RJ) – classificação indicativa 12 anos. No domingo, no Teatro Paulo Roberto Lisbôa Centro Cultural Matarazzo, às 20h, a Mostra de Dança com Grupos Selecionados| Livre. As atividades são gratuitas. Informações: Emerson Euzébio (Espaço Corpo que Dança) (18) 99112-3399.

 

 

Publicidade

Veja também