Espetáculo e oficina mostram mundo circense

Atividades ocorrem no domingo, a partir das 15h; programação ainda oferece intervenção, danças circulares e show musical

VARIEDADES - Da Redação

Data 17/03/2018
Horário 10:44

Na busca por estimular a prática de atividade física na infância, muitas famílias se atêm a modalidades tradicionais da prática esportiva. Entretanto, para alguns dos pequenos a motivação pode estar noutro campo de atuação, como as artes circenses. Uma opção para descobrir isso, portanto, é a oficina de circo que o Sesc Thermas de Presidente Prudente oferece neste domingo, a partir das 16h.

A aula, ministrada pelo grupo Rosa dos Ventos, de Presidente Prudente, engloba atividades como malabarismo, acrobacias e prática de perna de pau, além de aliar arte, bem estar físico e muita diversão. Podem participar crianças de até 12 anos. As inscrições são feitas na Central de Atendimento do Sesc e as vagas são limitadas.

A criançada já poderá chegar aquecida para a oficina, porque antes tem a exibição do espetáculo Academia de Palhaços se Apresenta, encenado pela companhia paulistana Academia de Palhaços. Às 15h, os palhaços Chucrute, Maria Eugênia, Maritaca e Veloso Veloz vão tirar a plateia do sério. Desde esposa sonâmbula até espelho quebrado, o quarteto irá viver histórias pra lá de engraçadas. E quando você pensa que isso é tudo, olha para o lado e vê uma banda ao vivo pronta para aumentar a balbúrdia.

 

Mais atividades

Além das atividades infantis, a programação de fim de semana promove, ainda no domingo, às 10h, uma aula aberta de Danças Circulares e a intervenção Refúgio: Uma História Síria, com Yamanda Saad. Natural da Síria, um país governado por uma ditadura e em guerra desde 2011, ela veio para o Brasil com a intenção de reconstruir sua vida. Maquiadora profissional e formada em Arqueologia, Yamanda conta um pouco da sua história e como a maquiagem a ajudou, além de ensinar algumas técnicas. Para participar, é necessário se inscrever na Central de Atendimento do Sesc. As vagas são limitadas.

Música não poderia faltar no fim de semana do Sesc. No sábado, o trio Vitrolla 70 apresenta a turnê de seu novo EP “New Tanger”, com um repertório autoral inspirado em ícones das décadas de 1960, 70 e 80, como Ray Charles, Tim Maia e Jorge Bem. A promessa é de colocar o público para dançar com um som vibrante e cheio de swing. O show começa às 16h, com entrada livre.

Com AI

 

SERVIÇO

FIM DE SEMANA


Múltiplos Sons – Show Vitrolla 70

Quando: Hoje

Horário: Às 16h

Local: Na Área de Convivência do Sesc Thermas

Grátis

Classificação indicativa: Livre

 

Intervenção – Refúgio: Uma História Síria

Com Yamanda Saad, da Síria

Quando: Amanhã

Horário: Às 10h

Local: No Quiosque do Sesc Thermas

Inscrições na Central de Atendimento

Vagas limitadas

Grátis

Classificação indicativa: 16 anos

 

Aula Aberta – Danças Circulares

Quando? Amanhã

Horário: Às 10h

Local: No Bosque do Sesc Thermas

Grátis

Classificação indicativa: 10 anos

 

Arte em Cena – Espetáculo Academia de Palhaços se Apresenta

Com a Cia. Academia de Palhaços, de São Paulo (SP)

Quando: Amanhã

Horário: Às 15h

Local: Na Área de Convivência do Sesc Thermas

Grátis

Classificação indicativa: livre

 

Brincando com Arte – Oficina de Circo

Com o grupo Rosa dos Ventos, de Presidente Prudente (SP).

Quando: Amanhã

Horário: Às 16h

Local: No Quiosque do Sesc Thermas

Inscrições na Central de Atendimento

Vagas limitadas

Para a inscrição, é necessário apresentar documento da criança. Menores de 6 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis durante a oficina

Grátis

Classificação indicativa: até 12 anos

Publicidade

Veja também