Espetáculo acomoda 5 mil plantas em Prudente

Quinta edição do Espetáculo Flores de Holambra traz 200 espécies para os visitantes do Prudenshopping, além de vasos e terras para plantio; feira segue até dia 27

VARIEDADES - PEDRO SILVA

Data 28/09/2019
Horário 07:45
Paulo Miguel: Espetáculo de flores é realizado em parceria da Agro Flores e da Usei
Paulo Miguel: Espetáculo de flores é realizado em parceria da Agro Flores e da Usei

Desde o dia 27 até o 6 de outubro, no Prudenshopping, ocorre a 5ª Edição do Espetáculo Flores de Holambra, expondo e comercializando grande diversidade de flores e espécies para os visitantes do local. Orquídeas, cactos, suculentas, samambaias, azaleias, plantas frutíferas e ornamentais fazem parte do estande, que também conta com vasos, pedras e acessórios para jardinagem. A gerente Aline Ferreira Lima, contabiliza 5 mil plantas para venda, sendo divididas em 200 espécies, além de terras especiais e pedras para a ornamentação e vasos.

“Ano passado tivemos uma procura grande. Tenho um público entre 10 e 20 mil pessoas, e esperamos superar esse número nessa edição”, pontua Aline.

O espetáculo é realizado em parceria da Agro Flores do Estado do Paraná e da Usei (União das Sociedades Espiritas Intermunicipais), e parte da renda adquirida nas vendas será destinada a obras sociais realizadas pela Usei. “Na última edição, arrecadamos em torno de R$ 30 mil, e esperamos no mínimo esse valor, mas queremos superar isso. Nós repassamos 15% para a União, para ajudar a entidade”, explica Aline.

“Nós trabalhamos vendendo somente para o atacado, porém após o convite da Usei nós topamos o desafio, e deu certo, foi uma parceria que nós gostamos bastante, e desde então nós participamos todo ano”, explica a gerente da Agro Flores, que é parte do Espetáculo desde sua segunda edição.

Surpresas

Cezarina Bezerra Pallon, 68 anos, professora aposentada, estava de passagem pelo shopping, sem saber da feira. Porém, as cores das flores lhe chamaram a atenção. “Eu achei tudo lindo e interessante. Eu adoro plantas”, destaca.

A professora confessa que “para falar a verdade? Eu me interessei por todas as plantas daqui!”. E, com bom humor, comenta. “Eu tenho um monte de plantas, e tem coisa que nem cuidar direito a gente sabe. Mas, mesmo assim, eu vim aqui olhar, e muitas das plantas aqui eu tenho, no entanto, infelizmente, muitas morrem. Então, eu sempre que posso, tento aprender um pouco”.

Serviço

A 5ª Edição do Espetáculo Flores de Holambra vai até o dia 6 de outubro, no Prudenshopping, no piso Washington Luiz, na parte expandida, em frente às lojas da Riachuelo e Renner. A visitação é gratuita, e as plantas variam de preço.

O Prudenshopping funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.


 

 

Publicidade

Veja também