Escuridão incomoda moradores da Barão do Rio Branco

Cidadãos relatam que estão há um mês sem iluminação nos postes, o que causa medo e insegurança no local; Prefeitura informa que haverá trabalho reforçado nos próximos dias

PRUDENTE - PEDRO SILVA

Data 07/11/2019
Horário 16:03
Paulo Miguel - Moradores afirmam ter acionado a Prefeitura, no entanto, "pedidos não foram atendidos"
Paulo Miguel - Moradores afirmam ter acionado a Prefeitura, no entanto, "pedidos não foram atendidos"

Em Presidente Prudente, moradores da Rua Barão do Rio Branco, na Vila Santa Helena, reclamam que, há mais de um mês, estão enfrentando problemas com a iluminação local, o que resulta em total escuridão durante a noite ou lâmpadas que piscam constantemente. Segundo a dona de casa Liliana Dourado, 58 anos, há três postes dispostos muito próximos uns dos outros, o que impede o alcance das luzes a extensões maiores. “Há estabelecimentos comerciais nas imediações e alguns frequentadores aproveitam o breu para fazer baderna nas ruas”, expõe.

Segundo Liliana, ela entrou em contato com a concessionária Energisa, porém, foi informada de que a Prefeitura é a responsável pelos cuidados com as instalações e manutenções. “Eu liguei para a administração e me passaram dois números, mas um só ‘chama’ e o outro diz que não existe”, conta.

O mesmo ocorre com a aposentada Meire Lucia Bezerra de Lima, 60 anos, que afirma ter ligado para o número 156 pedindo para que as lâmpadas dos postes fossem trocadas. “Eu ligo para virem consertar, eles dizem que virão, mas só fica na promessa”, aponta. Segundo ela, três postes, bem em frente à sua casa, requerem manutenção, sendo que, durante a noite, se torna desconfortável andar pela rua. “Temos medo de sair, fica perigoso porque o escuro é grande”, avalia.

Ambas estão descontentes com a situação, pois, mesmo diante do problema, é cobrada uma taxa para esta iluminação em suas despesas.

Em nota, a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação) informa que a empresa responsável pela manutenção da iluminação pública em Prudente assinou nesta semana contrato com a Prefeitura e, desde ontem, deu início a um “trabalho reforçado” para regularizar o serviço na cidade, corrigindo os problemas relacionados a postes acesos ou apagados indevidamente, incluindo a Rua Barão do Rio Branco. “Cabe ressaltar que Prudente possui aproximadamente 36 mil pontos de iluminação pública”, acrescenta.

Publicidade

Veja também