Escola de Enfermagem terá resposta amanhã

O Imparcial há 50 anos

Segundo informações extraoficiais da Prefeitura Municipal, a resposta sobre o funcionamento de a Escola Auxiliar de Enfermagem em Presidente Prudente, será dada amanhã, após os estudos feitos pelo prefeito Antonio Sandoval Netto. (...)

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 14/04/2019
Horário 04:16
Antonio Sandoval Netto
Antonio Sandoval Netto

As diversas faces de Prudente

 

(Síntese) Presidente Prudente é uma cidade que progride. Cidade que evolui. Cidade que prospera, apesar de seus variados problemas, comuns a todas as cidades. Esta é a conclusão a que chegou uma equipe de estudantes prudentinos que pesquisou as diversas faces de nossa cidade: localização, pecuária, faculdades, distrito industrial, problema antropológico e econômico, descobrindo novas facetas de acordo com suas possibilidades e estudantes. (...)

Trabalho dos alunos: Vinícius Jardim, Jussara Albertão, Paulo Vasconcelos, Sandra Mara, Ivanete Escobosa, do Colégio Tannel Abbud.

 

Instala-se o Laboratório de Física do I.E. Fernando Costa

 

Após entendimentos de estudantes do Instituto de Educação Fernando Costa e a prefeitura Municipal, é certa a instalação do Laboratório de Física naquele estabelecimento, para o qual o Poder Executivo prestará colaboração financeira. (...)

 

Continua a reforma do Ginásio Industrial Estadual

 

Continua a reforma do Ginásio Industrial promovida pela Prefeitura Municipal de Pres. Prudente, através da Secretaria de Educação e Cultura. O professor Luiz Gonzaga, secretário daquela pasta, decidiu utilizar o material do antigo prédio para introduzir melhorias nas instalações daquele estabelecimento de Ensino, do nível Técnico. Com a reforma pretende-se proporcionar maior funcionalidade e condições para o bom aproveitamento dos alunos e conforto aos professores. (...)

 

Porto Alegre: Mais proteção para os menores de Prudente

 

O vereador, dentista Dr. Nelson Porto Alegre está apresentado à Prefeitura Municipal uma nova ideia para a solução do problema dos menores desamparados e delinquentes de nossa cidade e região. Porto Alegre sugere a construção de um internato, para recuperação e orientação e educação de menores delinquentes. Para isso, sugeriu ao prefeito a necessidade de determinar estudos no sentido de ser reservada uma área de mais ou8 menos 5 alqueires, localizada além linha, na altura da Hípica, e que pertence ao Município. (...)

 

Fernando Pereira da Silva

 

Empossada a nova diretoria da APEA

 

(Síntese) terça-feira última, dia 1 de abril, teve lugar na sede da Associação Prudentina de Esportes Atléticos, a assembleia sob a presidência de Antonio Servantes, a fim de atender itens da pauta, previamente estabelecidos. (...)

Diretores empossados: presidente, Fernando Pereira da Silva; primeiro secretário, José Nanci; segundo secretário, Dr. Enio Maia; primeiro tesoureiro, Aníbal Pimenta; segundo tesoureiro, Maurício Pires Ramos; diretor de patrimônio, Alcides Junqueira Franco; diretor social, Antonio Macca; diretor de esportes, Aníbal Pimenta; diretor de pessoal, Alcides Junqueira Franco. (...)

 

Escolas Primárias Municipais em Presidente Bernardes

 

O Sr. prefeito municipal, Clemente Ramon deverá proceder à inauguração, durante o mês de abril, de dois prédios para escola primária, iniciados na administração do Sr. Antonio Dias Westin. (...)

 

Editorial

Um decreto inaceitável

 

(Síntese) Há vários meses a população vem protestando contra o estacionamento de caminhões de bois nas vias públicas. São negociantes volantes de gado que trazem jamantas carregadas de rezes para vendê-las em Presidente Prudente. Até aí, nada de mais, a não ser o estacionamento impróprio no centro urbano. Como as reclamações chegaram ao conhecimento do prefeito, este quis dar a solução pronta ao problema, gesto pelo qual deve ser aplaudido.

Mas foi sumamente infeliz ao destinar, por decreto, isto é, oficializando na decisão a Praça dos Pioneiros como estacionamento permitido para esses caminhões. (...)

 

José Paim de Andrade

 

Elizete Miranda

 

Os Sombras

 

Sociais

O Dr. Paim de Andrade, presidente da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de nossa cidade, esteve em bate papo com o colunista, sobre as futuras promoções em beneficio da referida entidade.

A Rainha do Rodeio, Srta. Elizete Miranda, filha do Sr. e Sra. Moacir Miranda, foi alvo de grandes homenagens durante sua eleição, no baile de sábado ultimo.

Os Sombras não sairão da Prudentina. Saiu uma “forte onda” por aí dizendo que Os Sombras esta riam na cogitação de outros clubes. São eles próprios que desmentem a noticia, dizendo a que a nova diretoria já pensa em renovar o seu contrato para o biênio que se inicia.

 

Esportes

QG” Esportivo (por Waltair Greghi)

Pode sair na reunião da próxima terça-feira, quando se reunirá pela primeira vez a nova diretoria da Associação Prudentina de Esportes Atléticos, uma discussão sobre a continuidade ou não do futebol.

O ex-apeano Lidu, que se encontra na cidade nestes últimos dias, deve retornar hoje à capital paulista, devendo se apresentar terça-feira ao Corinthians Paulista.

Inaugurando o “Gigante do Beira-Rio”, jogam esta tarde em Porto Alegre as representações do Internacional e o Benfica, de Portugal.

 

Cinema

Cine Presidente

TRÊS HORAS PARA MATAR, com Dana Andrews

Cine João Gomes

SOZINHO CONTRA A AFRICA, com Edward Robinson

Cine Ouro Branco

JOE DINAMITE, com Rik Van Nutter

Cinerama

ADVINHE QUEM VEM PARA O JANTAR, com Sidney Poitier

Publicidade

Veja também