Equipe de volta às piscinas

Grupo de natação da Semepp/Criarte/Pruden-Aço/Apan começou ontem a temporada de treinos e competições de 2020 e vem focado para manter bons resultados

Esportes - GABRIEL BUOSI

Data 16/01/2020
Horário 07:15
Weverson Nascimento - Primeiro treino do ano da equipe prudentina ocorreu ontem na piscina da Apea
Weverson Nascimento - Primeiro treino do ano da equipe prudentina ocorreu ontem na piscina da Apea

A equipe de natação da Semepp/Criarte/Pruden-Aço/Apan iniciou ontem as atividades para o ano de 2020, que promete ser de muitas competições, reconhecimentos, revelações de talentos e fomento do esporte. Para este primeiro dia de treinos, o grupo esteve na Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos). “Iniciamos com um treino de 3 mil metros e chegaremos na semana que vem a 7 mil metros, quando voltaremos para a piscina do Centro Olímpico e treinaremos pesado para as competições”, afirma o técnico responsável pelo grupo, Elvancir Pereira do Nascimento, conhecido como Pepe.

Nem todos os atletas se apresentaram ontem, já que alguns seguem de férias, mas a maioria esteve com toda a disposição necessária para mais uma temporada. Conforme Pepe, neste primeiro momento, a maior parte do trabalho ocorre fora da água, cujo objetivo é a resistência muscular.  “Acredito que agora eles vão sentir um pouco esse retorno, pois ficaram praticamente um mês sem treinar, mas faz parte do processo e, inclusive, permite que eles voltem descansados e com as energias renovadas”.

Para 2020, o técnico afirma que as expectativas são as melhores, visto que o ano passado foi considerado como muito positivo, o que faz com que os resultados se mantenham para a nova temporada que se inicia. Outro fator que ajudará é a equipe de base, que praticamente foi mantida. “Nossos objetivos englobam manter estes bons resultados, trazer novos atletas e participar das principais competições”.

Por falar em competições, a primeira já ocorre em março, quando o grupo enfrentará o Torneio Regional. Além deste, o calendário conta ainda com campeonatos como o Paulista e o de Inverno. Para que tudo ocorra como o esperado, a equipe de natação da Semepp/Criarte/Pruden-Aço/Apan já corre atrás de novos patrocinadores, que chegarão para somar aos que já apoiam.

Publicidade

Veja também