Equipe de ginástica artística da Semepp fica em 5º lugar

Esportes - Da Redação

Data 29/06/2019
Horário 06:00
Foto: Semepp: Com muitos avanços e conquistas, meninas terminaram a competição somando 119,065 pontos
Foto: Semepp: Com muitos avanços e conquistas, meninas terminaram a competição somando 119,065 pontos

A equipe de ginástica feminina da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes) de Presidente Prudente teve boa participação da Fase Final Estadual dos Joguinhos Abertos da Juventude, que foi disputada de 13 a 23 de junho, na cidade de Marília (SP).

Comandadas pela técnica Wirgínia Ricci, as prudentinas terminaram a competição na quinta colocação na classificação geral com 119,065 pontos. A atleta mais bem colocada de Prudente foi Yasmin Napoleão, que ficou em quarto lugar na prova do salto, perdendo o bronze apenas por 0,025 pontos.

Completaram a equipe da Semepp as atletas Thaisa Lorraine, Kathleen Salomão, Pietra Morgado Araújo, Bruna Leli e Maria Vitória Moura.

Wírginia avalia positivamente a participação da sua equipe em Marília. “Considerando que perdemos para equipes como Araraquara [SP], São José dos Campos [SP] e Catanduva [SP], grandes nomes da ginástica paulista, nossa colocação não é um resultado ruim. Nossas ginastas tiveram um semestre de treinos diários e intensos, o que resultou em evoluções e ótimas apresentações individuais nos jogos, mas a ginástica artística é uma modalidade onde a periculosidade deixa as atletas emocionalmente tensas e emotivas, o que as levam a errar por vezes”, comenta a técnica.

Segundo ela, “é uma modalidade que exige a perfeição dos movimentos, onde cada erro, mesmo que milimetricamente, resulta em desconto nas notas”, como, por exemplo, a ginasta Yasmin, que perdeu o bronze no salto por 0,025 pontos. “Resumindo, em nossa participação nos jogos, tivemos muitos avanços e conquistas, bem como erros que já estão sendo corrigidos e treinados, objetivando, agora, os Jogos Regionais”, finaliza Ricci.

 

 

Publicidade

Veja também