Equipe da Semepp busca medalhas na Copa São Paulo

Ao todo, oito atletas estão participando da competição de natação, realizada na cidade de Votuporanga; campeonato é organizado pela Federação Aquática Paulista

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 08/06/2019
Horário 04:00
Foto: Elvancir Pereira do Nascimento/Cedida: 8 atletas prudentinos estão disputando medalhas por Prudente, nas piscinas em Votuporanga, até amanhã
Foto: Elvancir Pereira do Nascimento/Cedida: 8 atletas prudentinos estão disputando medalhas por Prudente, nas piscinas em Votuporanga, até amanhã

Está rolando desde ontem a Copa São Paulo de Natação de 2019, realizada em Votuporanga (SP) e organizada pela FAP (Federação Aquática Paulista). E como de costume, Presidente Prudente está sendo representada na competição pelos atletas da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), que estão em busca de trazer medalhas para casa. A competição encerra amanhã.

Ao todo, dentro das categorias participantes - masculino e feminino -, estão oito atletas na Copa: Pedro Henrique Cacciatore, 11 anos, pela petiz 1; Laiza Ferrer, 12 anos, petiz; Ana Clara Contim Pereira, 14 anos, infantil; Thuany Aguiar de Souza, 15 anos, juvenil 1; Camilly Victoria Ribeiro, 15 anos, juvenil 1; Murilo Santos Biancardi, 15 anos, juvenil 1; João Vitor Modafaris Kolomar, 17 anos, júnior 1; e Adrielly Correia da Silva, 13 anos, infantil.

Sob o comando do auxiliar técnico, Evandro Pereira do Nascimento, e o técnico Elvancir Pereira do Nascimento, o Pepe, a comissão já avalia que há chances da equipe fazer bons resultados.

“Esta competição é importante para esses atletas, que estão no início de competição, mesmo que não seja federada, vale para adquirirem ritmo e experiência no decorrer da temporada”, explica Evandro.

E mesmo diante das dificuldades, que segundo Pepe existem, o grupo está preparado para apresentar o melhor desempenho. No que diz respeito às apostas, o treinador destaca os nomes da atleta Ana Clara e do João Vitor, como as principais chances de medalha.

“Eles possuem uma experiência maior, e, por isso, a gente acredita que eles podem sim ficar à frente nas provas que competem”, destaca.

Já no primeiro dia de competições, alguns dos atletas já caíram na água, como Pedro, Camily, Thuany e Murilo. A partir disso, o treinador comenta que já foi possível avaliar o nível da competição, que para ele, está “alto”.

“Serão três dias de provas, com dificuldade e desafios, pois são atletas de todas as cidades do Estado. Mas nos comprometemos a nos empenharmos e fazer o melhor por Prudente”, pontua.

É válido lembrar que a competição é destinada para atletas vinculados, ou seja, que não são federados. (Com Semepp)

 

“Esta competição é importante para esses atletas, que estão no início de competição, mesmo que não seja federada, vale para adquirirem ritmo e experiência no decorrer da temporada”

Evandro Pereira do Nascimento

auxiliar técnico

 

 

Publicidade

Veja também