Foto: Elvancir Pereira do Nascimento/Cedida: 8 atletas prudentinos estão disputando medalhas por Prudente, nas piscinas em Votuporanga, até amanhã

Foto: Foto: Elvancir Pereira do Nascimento/Cedida: 8 atletas prudentinos estão disputando medalhas por Prudente, nas piscinas em Votuporanga, até amanhã

ENCERRA AMANHÃ

Equipe da Semepp busca medalhas na Copa São Paulo

Ao todo, oito atletas estão participando da competição de natação, realizada na cidade de Votuporanga; campeonato é organizado pela Federação Aquática Paulista

  • 08/06/2019 04:00
  • THIAGO MORELLO - Da Redação

Está rolando desde ontem a Copa São Paulo de Natação de 2019, realizada em Votuporanga (SP) e organizada pela FAP (Federação Aquática Paulista). E como de costume, Presidente Prudente está sendo representada na competição pelos atletas da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), que estão em busca de trazer medalhas para casa. A competição encerra amanhã.

Ao todo, dentro das categorias participantes - masculino e feminino -, estão oito atletas na Copa: Pedro Henrique Cacciatore, 11 anos, pela petiz 1; Laiza Ferrer, 12 anos, petiz; Ana Clara Contim Pereira, 14 anos, infantil; Thuany Aguiar de Souza, 15 anos, juvenil 1; Camilly Victoria Ribeiro, 15 anos, juvenil 1; Murilo Santos Biancardi, 15 anos, juvenil 1; João Vitor Modafaris Kolomar, 17 anos, júnior 1; e Adrielly Correia da Silva, 13 anos, infantil.

Sob o comando do auxiliar técnico, Evandro Pereira do Nascimento, e o técnico Elvancir Pereira do Nascimento, o Pepe, a comissão já avalia que há chances da equipe fazer bons resultados.

“Esta competição é importante para esses atletas, que estão no início de competição, mesmo que não seja federada, vale para adquirirem ritmo e experiência no decorrer da temporada”, explica Evandro.

E mesmo diante das dificuldades, que segundo Pepe existem, o grupo está preparado para apresentar o melhor desempenho. No que diz respeito às apostas, o treinador destaca os nomes da atleta Ana Clara e do João Vitor, como as principais chances de medalha.

“Eles possuem uma experiência maior, e, por isso, a gente acredita que eles podem sim ficar à frente nas provas que competem”, destaca.

Já no primeiro dia de competições, alguns dos atletas já caíram na água, como Pedro, Camily, Thuany e Murilo. A partir disso, o treinador comenta que já foi possível avaliar o nível da competição, que para ele, está “alto”.

“Serão três dias de provas, com dificuldade e desafios, pois são atletas de todas as cidades do Estado. Mas nos comprometemos a nos empenharmos e fazer o melhor por Prudente”, pontua.

É válido lembrar que a competição é destinada para atletas vinculados, ou seja, que não são federados. (Com Semepp)

 

“Esta competição é importante para esses atletas, que estão no início de competição, mesmo que não seja federada, vale para adquirirem ritmo e experiência no decorrer da temporada”

Evandro Pereira do Nascimento

auxiliar técnico