Epitácio promove o 11º Festival de Pipas

Evento deve reunir cerca de 3 mil pessoas na prainha da Orla Fluvial

Esportes - PAULO TAROCO

Data 16/08/2017
Horário 14:12

Presidente Epitácio recebe no domingo a 11ª edição do Festival de Pipas. O evento está marcado para ocorrer a partir das 14h, com término previsto para 19h, na prainha da Orla Fluvial, às margens do Rio Paraná. O encontro premiará com troféus o primeiro e o segundo colocado de seis categorias: maior e menor pipa, criatividade, acrobacia, competidor mais jovem e também o aquele com a idade mais avançada.

Lourival Jonas de Oliveira, Santo, é o idealizador do festival, realizado em parceria com a Prefeitura da cidade. De acordo com Santo, o evento deste ano espera reunir cerca de 3 mil pessoas, entre participantes e espectadores, “com base nas participações do ano passado”, como conta o organizador.

Santo também relata que a ideia de organizar o evento nasceu de sua observação. “Eu criei pensando nas crianças. Mas, com o tempo, outras pessoas também passaram a se interessar. Hoje é normal a cidade procurar e perguntar se faremos nesse ano. Por isso, mesmo com as dificuldades, não podemos deixar essa diversão morrer”, comenta.

Além de premiar os vencedores das categorias em disputa, os organizadores do festival irão sortear brindes obtidos junto ao comercial local. Entres os prêmios do sorteio estão duas bicicletas.

 

SERVIÇO

Os interessados em participar do festival poderão se inscrever no dia e local do evento, até minutos antes do início das festividades. A inscrição é gratuita e sem idade mínima ou máxima para participação. Apesar da não obrigatoriedade, os organizadores solicitam a contribuição dos participantes com a doação de um quilo de alimento não perecível, que serão distribuídos às entidades filantrópicas do município.

Publicidade

Veja também