Epitácio prepara oito dias de alegria para Feira Junina

Festa típica será em 9, 10, 15, 16, 17, 22, 23 e 24 de junho, na Rua Porto Alegre, em frente à igreja de São Pedro, das 19h às 23h; Casa Junina estará toda decorada com enfeites

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 04/06/2018
Horário 18:57
Reprodução: Rua Porto Alegre será tomada por aproximadamente 30 barracas de artesanatos diversos e comidas típicas da época
Reprodução: Rua Porto Alegre será tomada por aproximadamente 30 barracas de artesanatos diversos e comidas típicas da época

Viva Santo Antonio! Viva São João! Viva São Pedro! “Pula a fogueira iaiá. Pula a fogueira ioiô. Cuidado para não se queimar, pois essa fogueira já queimou o meu amor”... Chegou um dos meses mais festivos do ano marcado por fogos, bandeirinhas e balõezinhos coloridos, batata-doce e milho verde assados em fogueiras, festas com quadrilhas e danças engraçadas - em que os homens se vestem como mulheres e mulheres como os homens -, nas tradicionais festas juninas. E Presidente Epitácio já está a todo vapor nos preparativos para sua Feira Junina que ocorrerá nos dias 9, 10, 15, 16, 17, 22, 23 e 24, na Quadra 02 da Rua Porto Alegre, em frente a igreja matriz de São Pedro, das 19h às 23h. A Casa Junina estará toda decorada com enfeites juninos.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, muita alegria e animação são garantias certas do evento que contará com aproximadamente 30 barracas de artesanatos, com produtos variados confeccionados por artesãos do município com reaproveitamento de materiais diversos, feira de produtores da Agricultura Familiar e comidas típicas da época festiva em todo o país, principalmente em cidades do interior.

 

“Alegria e animação são garantias certas do evento com aproximadamente 30 barracas de artesanatos, feira de produtores da Agricultura Familiar e comidas típicas da época festiva em todo o país”

Paçoquinhas, bolos e doces à base de milho, mel, amendoim, garapa, queijos, pamonhas, pães caseiros, rapadura, arroz doce, canjica, pasteis, espetinhos, caftas especiais, salgados, cachorro quente, batata frita, caldos e sucos são algumas das delícias caseiras que serão servidas nos oito dias da Feira Junina.

Grupos de dança da cidade estarão presentes para animar ainda mais o evento típico. O governo municipal convida a todos para fazer parte dessa festa

 

Viva São Pedro!

O tradicional “Fogueirão” alusivo ao padroeiro São Pedro que terá sua festa no dia 28 de junho no Pavilhão de Eventos com pipoca e quentão, sem álcool, de graça, também está sendo organizado pelo Executivo.

As comemorações iniciarão neste dia às 19h, e contará com distribuição de quentão, pipoca, show musical ao vivo e apresentação de quadrilhas das escolas do município.

 

SAIBA MAIS

São Pedro e São Paulo são santos considerados “os cabeças dos apóstolos” por terem sido os principais líderes da Igreja Cristã Primitiva, tanto por sua fé e pregação, como pelo ardor e zelo missionários. Pedro, que tinha como primeiro nome Simão, era natural de Betsaida, irmão do apóstolo André. Pescador, foi chamado pelo próprio Jesus e, deixando tudo, seguiu ao mestre, estando presente nos momentos mais importantes da vida do Senhor, que lhe deu o nome de Pedro. Em princípio, fraco na fé, chegou a negar Jesus durante o processo que culminaria em Sua morte por crucifixão. O próprio Senhor o confirmou na fé após Sua ressurreição (da qual o apóstolo foi testemunha), tornando-o intrépido pregador do Evangelho através da descida do Espírito Santo de Deus, no Dia de Pentecostes, o que o tornou líder da primeira comunidade. Pregou no Dia de Pentecostes e selou seu apostolado com o próprio sangue, pois foi martirizado em uma das perseguições aos cristãos, sendo crucificado de cabeça para baixo a seu próprio pedido, por não se julgar digno de morrer como seu Senhor, Jesus Cristo. Escreveu duas Epístolas e, provavelmente, foi a fonte de informações para que São Marcos escrevesse seu Evangelho. (fonte: https://santo.cancaonova.com)

 


 

 

Publicidade

Veja também