Enzo e Pedro jogam no 3º Estadual de Badminton

Dois atletas da equipe da Semepp que são de alto rendimento jogam hoje e amanhã; etapa serve como um ótimo preparativo para o 69º Jogos Regionais em Assis, no próximo mês,

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 29/06/2019
Horário 04:01
Foto/Cedida: Prudentinos prometem dar o melhor em quadra, hoje e amanhã
Foto/Cedida: Prudentinos prometem dar o melhor em quadra, hoje e amanhã

Dois atletas da equipe de badminton da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), de alto rendimento Enzo Anzai e Pedro Henrique de Oliveira Santos, jogam hoje e amanhã no 3º Estadual de Badminton, em Mogi das Cruzes (SP).

De acordo com o coordenador de badminton Edmilson Anzai, inicialmente esta etapa serve como um ótimo preparativo para o 69º Jogos Regionais em Assis, no próximo mês, competição qual ele destaca como de muita importância para a equipe.

“Para se ter uma ideia da importância dos Jogos Regionais, nossa equipe  vem trabalhando há quase dois anos e na primeira que participamos fomos a única modalidade que trouxe troféus para a cidade. Nossa expectativa é boa, quem sabe mais um pódio. Queremos aprimorar a técnica dos dois atletas, que já se encaixam praticamente na categoria profissional, que se sintam bem preparados e se esforcem para as metas que traçamos para as competições nacionais que estão por vir e a classificação do Sul Americano, em Lima, no Peru, no início dezembro”, ressalta o coordenador.

Edmilson explica que vão para Mogi apenas os dois atletas da equipe, porque os outros dois federados, Fernando Júnior e Gustavo Thierry Acosta Machado, vão participar com os seus familiares de um torneio no domingo, no Ginásio de Esporte “Marcelo Siqueira” (Vila Iti). Além disso, estão sendo preparados para as seletivas municipais dos Jogos Regionais e dos Jogos Infantis, que irão ser realizadas nas semanas seguintes ao estadual, respectivamente.

 

Enzo falou com a reportagem sobre os anseios para mais este torneio. Segundo ele a expectativa é grande sobre bons resultados, uma vez que sempre visam um pódio. “Sabemos que será uma competição difícil, pois são competidores de alto rendimento, mas daremos o nosso melhor. Treinamos bastante para isso”, expõe o jovem atleta de 17 anos que antes do badminton jogava tênis.

Ele diz que essa é uma modalidade esportiva que o cativou, principalmente, pela interação que promove. “Comecei a jogar badminton aos 11 anos, mas competir mesmo foi aos 13. É um esporte muito legal que desenvolve bem o reflexo, agilidade que podem jogar de crianças bem pequenas até idosos. É o segundo esporte mais praticado do mundo. É muito legal!”, exclama Enzo.

 

Importante

Edmilson convida os atletas de badminton do município a participarem das seletivas municipais, que serão realizadas no próximo mês no ginásio da Vila Iti, no dia 6 (Regionais) e 13 (Infantis).  As inscrições podem ser realizadas na Semepp até o dia 2 de julho.

O coordenador explica que as seletivas são necessárias devido a grande quantidade de atletas que buscam uma vaga e por isso, serão feitas para dar maior transparência na escolha dos melhores atletas do município que representarão a cidade nos Jogos Regionais, Jogos Infantis e Jogos Abertos do Interior.

Alisson dos Santos Freitas, técnico da equipe Semepp/Adoar, não irá acompanhar a equipe em Mogi das Cruzes por estar preparando as seletivas municipais, mas está confiante na atuação dos seus pupilos.

O técnico explica que os atletas estão na sua melhor forma técnica e com bom condicionamento físico que é realizado com o preparador João Paulo Silvestre e Bruno Perosso da academia S4 Treinamento Funcional.

O Governo de Presidente Prudente através da Semepp é a grande incentivadora deste projeto social e que conta com o apoio da All Kids.

Foto: Cedida: Enzo Anzai e Pedro são dois atletas de alto rendimento

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também