Enzo Anzai é convocado para Seleção Brasileira de Badminton

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 22/09/2019
Horário 09:01
Cedida - Com o time, atleta vai disputar o Sul-Americano de Badminton
Cedida - Com o time, atleta vai disputar o Sul-Americano de Badminton

O atleta prudentino Enzo Anzai foi convocado para compor a Seleção Brasileira de Badminton, que vai disputar o Sul-Americano de Badminton no Equador. O campeonato ocorre entre os dias 19 e 30 de novembro, na cidade de Guayaquil.   

No último dia 17, a CBB (Confederação Brasileira de Badminton) divulgou no seu site a lista de convocados e quais atletas estão classificados para disputar as categorias individuais e em duplas.  O nome do prudentino marcou presença na lista de convocação da seleção e na listagem dos jogos individuais e em duplas.

O atleta da Semepp/Adoar além de jogar os jogos em equipe da seleção brasileira, ainda vai disputar as partidas individuais e dupla masculina da categoria sub-19. Enzo já tinha participado do Sul Americano no ano passado em Lima, no Peru, mas não tinha sido convocado para compor a seleção brasileira, jogando somente nas disputas individuais e duplas. No campeonato, o prudentino conquistou duas medalhas de bronze em duplas. Agora, com a convocação para compor a seleção brasileira, Enzo fecha mais um ciclo esportivo que tem programado na sua carreira de atleta.

Ao mesmo tempo em que fecha um ciclo, inicia outro na sua carreira profissional, já que no próximo mês, dá os seus primeiros passos no circuito internacional da categoria, com sua participação no torneio internacional de badminton (Brazil Internacional Serie), que vai ocorrer na segunda semana de outubro, em Campinas (SP). 

O técnico da equipe Semepp/Adoar, Alisson dos Santos Freitas, está confiante com o crescimento do atleta nos torneios nacionais e internacionais que tem participado. E explica que Enzo é um atleta diferenciado e possui características diferenciadas que, melhor lapidadas, poderão levá-lo a um patamar mais alto na carreira.

Parceiras

O Governo de Prudente através da Semepp, a academia S4 Treinamento Funcional e Decatlhon Perfly são as grandes parceiras da Adoar em impulsionar a carreira do atleta Enzo Anzai, que é uma referência para a cidade e região.  

 

 

 

Publicidade

Veja também