Enzo Anzai disputa categoria principal

Atleta entra em quadra hoje, em Camboriú, em busca de mais uma medalha, desta vez no 5º Campeonato Brasileiro de Badminton

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 05/12/2019
Horário 05:04
Arquivo - Atleta da Semepp/Adoar quer fechar ano com chave de ouro
Arquivo - Atleta da Semepp/Adoar quer fechar ano com chave de ouro

Pela primeira vez, o atleta prudentino Enzo Anzai, que integra a equipe da Semepp/Adoar de Presidente Prudente, disputa o individual da categoria principal, no 5º Campeonato Brasileiro de Badminton, em Camboriú (SC), que também é denominado como a 4ª Etapa Nacional de Badminton.  Nesta competição, que teve início ontem e segue até domingo, são definidos os campeões de cada categoria do ano.  O badmintonista ainda compete na dupla masculina e mista da categoria sub-19. Hoje, ele já entra em quadra.

O atleta vai em busca de pelo menos mais uma medalha para encerrar o ano com chave de ouro.  Uma vez que, com as disputas internacionais encerradas e com um ouro no Sul-Americano, realizado em Guayaquil, no Equador, o prudentino quer depois deste nacional descansar para começar em 2020 um novo ciclo esportivo em sua carreira.

Conforme o jovem atleta, “2019 foi muito proveitoso”, pois foi quando ele começou a disputar os campeonatos internacionais e conseguiu ingressar no ranking internacional da BWF (Badminton World Federation), tanto na classe adulta como júnior.  Outro grande momento foi sua convocação para compor a Seleção Brasileira de Badminton Sub-19, que conquistou o primeiro lugar no Sul-Americano após um jejum de seis anos na categoria.

Para quem desconhece as ações sobre a modalidade no município, Enzo é um exemplo de dedicação para 30 crianças e adolescentes que treinam semanalmente pela escolinha de badminton da Semepp. “Foco e determinação são fatores importantes para conseguirmos realizar sonhos que podem mudar nossas vidas. A expectativa é como sempre, buscar mais uma medalha para fechar o ano com chave de ouro”, expôs o atleta.

O outro atleta da Semepp/Adoar, Pedro Henrique de Oliveira Santos, não foi para o nacional, pois já começou o seu período de descanso em função dos vestibulares.

 

 

Publicidade

Veja também