Entrega do Centro Olímpico: um “presente de aniversário”

Reinauguração do complexo ocorre neste domingo, às 9h; Claudinei Quirino afirma que a administração tem se esforçado para garantir o acesso grátis às diversas modalidades esportivas

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 14/09/2019
Horário 11:12
Paulo Miguel - Piscina olímpica é apropriada para receber competições de nível nacional e internacional
Paulo Miguel - Piscina olímpica é apropriada para receber competições de nível nacional e internacional

Não é de hoje que Presidente Prudente vira destaque nacional e internacional por causa de conquistas dos atletas que representam tanto o município quanto o país que vivem mundo afora. Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas no âmbito financeiro, o secretário municipal de Esporte, Claudinei Quirino, afirma que a administração tem se esforçado cada vez mais para valorizar o nome tanto da cidade quanto dos atletas e garantir o acesso às mais diversas modalidades de forma gratuita à população.

À reportagem, o titular da pasta, que também construiu uma carreira conhecida no atletismo, ressalta que gostaria de dizer que hoje a cidade está “ótima” no que diz respeito ao esporte, mas expõe que é possível classificar como “boa” a situação. “Sei que não deixamos a desejar em nada. É claro que gostaríamos de fazer sempre mais, mas dentro das condições estamos com o bom trabalho que conseguimos realizar”.

Claudinei expõe que trabalhar na secretaria é o “grande desafio” da vida dele, mas diz que nem por isso deixará de lutar pelo esporte, já que ele afirma querer sempre e cada vez mais fazer com que a cidade cresça neste quesito. Justamente por isso é que ele acredita que a partir do ano que vem as coisas podem melhorar, com a possível de retomada financeira do país. “Precisamos lutar muito para que não tenhamos verbas cortadas. Como 2020 será ano olímpico, gostaria muito de ter pelo menos um atleta representando nossa cidade e vamos correr atrás desse sonho”.

Por fim, Claudinei ressalta que, dentro do trabalho municipal, há a oferta gratuita aos munícipes de diversas modalidades de esporte, como a natação, caratê, atletismo, vôlei, basquete, judô, futebol e outros, cujo objetivo é justamente o de proporcionar o bem-estar, e lembra que amanhã, ocorrerá a reinauguração do Centro Olímpico de Presidente Prudente, “um presente de aniversário à cidade”, marcada para às 9h. A piscina olímpica tem dimensões oficiais (50m x 25m, com 2m60 de profundidade máxima) e é apropriada para receber competições de nível nacional e internacional. Já as arquibancadas são amplas e podem comportar aproximadamente mil pessoas.

Publicidade

Veja também