Engenharia Ambiental

O curso de graduação em Engenharia Ambiental da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Presidente Prudente foi implantado em 2002 e busca formar profissionais conscientes e comprometidos com a qualidade ambiental e de vida da população.

A estrutura curricular consta de disciplinas que permitem que o profissional formado possa fazer o diagnóstico, apresentar as possíveis soluções e projetar os sistemas necessários para a solução dos problemas identificados. Essa habilidade/capacidade é um grande diferencial na formação do engenheiro ambiental, quando comparada com a de outros profissionais.

O engenheiro ambiental comparece, há anos, na lista dos “profissionais do futuro”! Na verdade, esse futuro já chegou

Outro diferencial importante, dos engenheiros ambientais formados na Unesp, campus de Presidente Prudente, é um conteúdo específico ligado à espacialização e representação cartográfica. Ou seja, a capacidade de identificar e demonstrar características e problemas ambientais em mapas, imagens de satélite e fotografias aéreas. Para isso, são oferecidas disciplinas como: cartografia, sensoriamento remoto, fotogrametria e interpretação de imagens e geoprocessamento.

São estimuladas atividades como visitas técnicas, trabalhos de campo, estágios e intercâmbios, para que o aluno possa ver e conhecer as possibilidades de aplicação, na prática e em situações reais, dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.

O engenheiro ambiental comparece, há anos, na lista dos “profissionais do futuro”! Na verdade, esse futuro já chegou, pois os problemas ambientais vêm se agravando no planeta inteiro.

 

 

 

 

Publicidade

Veja também