Energisa realiza ação de conscientização sobre prevenção de acidentes no trânsito

Cerca de 20 voluntários participaram dessa ação em Prudente e distribuíram mais de 2 mil materiais entre folhetos e saquinhos de lixo para carro

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 06/12/2019
Horário 17:50
Energisa - Colaboradores distribuíram materiais de orientação para motoristas e motociclistas
Energisa - Colaboradores distribuíram materiais de orientação para motoristas e motociclistas

O comportamento seguro no trânsito faz toda a diferença. É preciso sim, apesar de muitos já "conhecerem" as orientações de segurança, reforçar e alertar sobre os riscos que envolvem o trânsito. Foi com esse objetivo que colaboradores da empresa estiveram presente hoje, no Posto São Paulo 400 e nos semáforos das Avenidas Joaquim Constantino e Coronel Soares Marcondes, em Presidente Prudente, distribuindo materiais de orientação para motoristas e motociclistas.

“Essa iniciativa se deu após diversas ações realizadas com os colaboradores da empresa. Fizemos um trabalho de abordagem e reflexão com os nossos profissionais juntamente com a equipe do Sesi [Serviço Social da Indústria] e, depois desse aprendizado que eles adquiriram, alguns se voluntariam para participar dessa ação externa realizada hoje. Foi muito positivo, pois é uma forma de compartilharmos conhecimento e contribuirmos para evitar que novos acidentes aconteçam”, destaca Zelia Caetano de Lima Gomes, técnica de Enfermagem do Trabalho da Energisa.

Cerca de 20 voluntários participaram dessa ação e distribuíram mais de 2 mil materiais entre folhetos e saquinhos de lixo para carro. Para Reginaldo Moura Soares, do departamento de Cadastro e Leitura da Energisa, ações como essa são fundamentais para evitar acidentes e melhorar o trânsito. “Eu trabalho conduzindo moto e na minha casa eu sou o motorista. Sei que um descuido pode ser fatal. Precisamos ter responsabilidade, conduzir os veículos com segurança e atenção. Hoje eu tive a oportunidade de compartilhar um pouco do que aprendi e que pode fazer a diferença para muitas pessoas”, avalia.

Publicidade

Veja também