ACERTO DE CONTAS

Energisa prorroga campanha para negociação de dívidas

Efetivo é destinado a clientes de baixa tensão, aqueles com voltagens de 127 e 220 volts; clientes tem até 15 de outubro

  • 26/09/2019 08:51
  • DA REDAÇÃO

A Energisa prorrogou a campanha nacional de negociação de dívidas de clientes de baixa tensão (energia pronta para o uso final, geralmente destinada a pequenos consumidores). Com isso, clientes residenciais, comerciais, rurais e industriais das distribuidoras do grupo poderão obter condições especiais na quitação de débitos, como isenção e descontos de juros, multa e correção, além do parcelamento das dívidas. O momento é oportuno para os contribuintes que realizarão o saque do recurso do FGTS (Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço) entre setembro deste ano e março de 2020, anunciado em julho pelo governo federal.

“Este período de liberação do FGTS combinado a uma série de descontos e possibilidades de parcelamentos oferecidos pela empresa, formam uma oportunidade ímpar para negociação e quitação das dívidas de energia elétrica, com o objetivo de facilitar a vida dos nossos clientes”, afirma Dalessandro Luis Mafei, gerente de Serviços Comerciais da Energisa.

Sendo assim, para negociar o pagamento dos débitos, o titular da conta tem até 15 de outubro para comparecer à agência de atendimento mais próxima, com documentos pessoais em mãos (carteira de identidade e CPF). Os canais de atendimento da concessionária também estão a postos para esclarecer as dúvidas dos clientes: site (www.energisa.com.br), aplicativo Energisa ON e pelo 0800 70 10 326.

 

Baixa tensão

A categoria de clientes de baixa tensão inclui aqueles com voltagens de 127 e 220 volts. A campanha atinge os consumidores atendidos pela empresa em 11 estados: Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre.