Sinomar Calmona - Prefeito de Regente Feijó, Marcos Rocha, presidiu a reunião da UMAS (União dos Municípios da Alta Sorocabana)

Foto: Sinomar Calmona - Prefeito de Regente Feijó, Marcos Rocha, presidiu a reunião da UMAS (União dos Municípios da Alta Sorocabana)

FORTALECIMENTO REGIONAL

Encontro da UMAS recebe dois secretários de Estado

Marcos Vinholi, Secretário de Desenvolvimento, anunciou que a região receberá uma unidade integrada do governo

  • 22/08/2019 11:22
  • DA REDAÇÃO

A UMAS (União dos Municípios da Alta Sorocaba) reuniu dois Secretários de Estado, 29 prefeitos de toda região, e o Deputado Estadual Mauro Bragato, sábado de manhã, em assembléia realizada no salão do  Rotary Club de Regente Feijó.

Marco Rocha, prefeito de Regente Feijó e presidente da UMAS, organizou o evento e recepcionou os convidados. "Esta reunião é uma grande interlocução que toda alta sorocabana e o Pontal do Paranapanema fazem com o Governo do Estado de São Paulo, e estamos celebrando aqui com a UMAS, um pacto de trabalho e desenvolvimento em prol desta região".

Durante a reunião, o presidente da Câmara local, Guilherme Rocha, concedeu o título de cidadão regentense ao secretário estadual de desenvolvimento regional, Marco Vinholi, e ao secretário executivo da pasta, médico Rubens Cury.

Durante a reunião, o secretário Vinholi agradeceu a homenagem  e destacou a importância que os munícipios da região desempenham no contexto estadual. "Presidente Prudente será um dos 15 municípios paulista que vai sediar uma unidade integrada do governo. É uma região estratégica e vamos realizar aqui várias parcerias", afirmou  o secretário.

Ele explicou que a unidade integrada irá funcionar no prédio do DER, que será reformulado e vai abrigar todas as unidades estaduais  da cidade, menos as da Saúde, Segurança Pública e Educação, por se tratarem de áreas mais complexas. O prédio continuará a abrigar o DER.

" Vamos abrir licitação para adequar  as instalações  que seguirão o modelo do Poupatempo.  Acreditamos que as unidades unidas poderão criar uma melhor sinergia para agilizar o atendimento da população", afirmou Vinholi.

A primeira unidade do novo escritório regional do governo do Estado será instalada em Bauru, cujo processo já está em fase de licitação. Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Presidente Prudente serão as próximas cidades  paulistas a receberem a novidade.

O secretário também anunciou  um  novo modelo de gestão do governo estadual,  que irá trazer  agilidade para tratar as demandas municipais, atualmente realizadas por meio da tramitação de ofícios. " Estamos implantando um modelo de pactuação de resultados que prevê plataformas online  e o programa " São Paulo  sem Papel" para agilizar o atendimento dos prefeitos , criar um modelo novo de pactuação de resultados e de fato acelerar o crescimento do estado", concluiu o secretário.

Esteve presente à reunião o diretor executivo do Itesp, Claudemir Peres, o  presidente da Associação Paulista dos municípios Carlos Cruz  e o ex-prefeito de Catanduva e ex deputado estadual  e atual secretário de governo de Barueri, Geraldo Vinholi.