ENCONTRO

REGIÃO - BILI INFANTE

Data 03/12/2019
Horário 03:01

Passadas quase sete décadas desde sua fundação, Teodoro Sampaio coleciona incontáveis histórias. No próximo domingo, várias destas histórias serão relembradas na quarta edição do Encontro dos Amigos Teodorenses. Realizado em um clube particular do município, o evento conta com a participação de mais de 300 amigos, que, em sua maioria, residiam na cidade nos anos 1960 e 1970.

NA CURVA DO RIO

Teodorenses hoje espalhados por todas as regiões do país voltam à terrinha para participar da festividade. É o caso do decano jornalista Montezuma Cruz, que aproveita o calor de tantas amizades para lançar o livro “Na Curva do Rio”. Ambientada na Teodoro Sampaio de outrora, a obra reúne crônicas saudosistas que embalam uma verdadeira viagem no tempo. Tempo este, tão bem vivido e aproveitado pelos amigos do encontro. Na condição de aprendiz e confesso admirador, este colunista parabeniza o autor. Salve, Monte!

NATAL CHEGANDO

Com a chegada do derradeiro mês do ano, o clima de Natal se espalha pela região. No Distrito de Costa Machado, em Mirante do Paranapanema, pelo quarto ano consecutivo a ACCM (Associação Comunitária de Costa Machado) enfeita a Praça da Capela com temas natalinos. Os adornos são confeccionados com garrafas PET, que, pelas mãos habilidosas dos voluntários da associação, se tornam lindos objetos decorativos luminosos. A instalação dos enfeites está em andamento e a abertura oficial ocorre no próximo sábado, às 21h.

PRAÇA ILUMINADA

Em Teodoro Sampaio, uma das principais praças municipais também está recebendo enfeites natalinos confeccionados com garrafas PET. Localizada na área central, a Praça dos Pioneiros se torna o principal point da cidade nesta época do ano, com seus túneis de luz, Casinha do Papai Noel e outros enfeites iluminados, instalados pela Prefeitura do município.

CAUSA ANIMAL

A ONG (organização não governamental) Somos Todos Animais realiza no próximo sábado, das 9h às 12h, no Centro Comunitário de Rosana, o 3º Bazar da ONG. Com o objetivo de arrecadar recursos para custeio das ações de proteção animal realizadas pela entidade, o evento comercializa roupas, calçados, bolsas, acessórios e utensílios domésticos, todos doados pela comunidade local. Com trabalho totalmente voluntário, a organização atua, desde 2017, em todo o município de Rosana, inclusive no distrito de Primavera e nos assentamentos rurais. Cabe registrar e aplaudir o trabalho dos valorosos voluntários da Somos Todos Animais, bem como da teodorense Patas e Pelos e de todas as outras pessoas que se dispõem a lutar pelo bem-estar dos animais. Apoiamos irrestritamente esta causa!

SORTEIOS DE R$ 20 MIL

Com sorteios de R$ 20 mil em vales-compra, a Associação Comercial e Empresarial de Teodoro Sampaio desenvolve a campanha Natal da Sorte. Para participar, os consumidores devem comprar nas empresas identificadas com cartazes e bandeirolas da promoção. Os sorteios ocorrem no dia 18 de janeiro de 2020, data em que também ocorre o 2º Concurso Miss e Mister Comércio, competição que escolhe os mais belos empregados do comércio teodorense.

DESFILE CÍVICO

Em comemoração ao 66º aniversário de fundação do município, a Prefeitura de Mirante do Paranapanema realizou na última sexta-feira um bonito desfile cívico com a participação de escolas, entidades, Projeto Guri e igrejas. Bandas marciais de Teodoro Sampaio, Tarabai e da própria cidade abrilhantaram a festividade, que contou com expressiva participação popular. No palanque principal, o prefeito Atila Dourado (PSDB) recebeu autoridades municipais e estaduais, como o diretor regional da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Francisco Torturello, e o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB). Em tempo: Parabéns, Mirante!

Publicidade

Veja também