Emprestado, lateral comemora reconstrução da Chapecoense

TUDO NOVO Com João Pedro no elenco, clube catarinense assegurou a vaga na pré-Libertadores de 2018

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 14/12/2017
Horário 11:54

Após a tragédia que obrigou o time da Chapecoense a se recompor quase que do zero, grande clubes emprestaram jogadores para ajudar nesta luta. E, no ano da reconstrução da equipe, o lateral-direito João Pedro foi emprestado pelo Palmeiras, se tornando uma das grandes peças para o elenco da Chapecoense na temporada de 2017. De férias na região de Presidente Prudente, o jogador atua amanhã em uma partida beneficente em Presidente Bernardes, cidade onde mora sua família. Antes disso, ele conversou com a reportagem de O Imparcial e falou sobre sua temporada em Santa Catarina, bem como sobre seus planos para o futuro.

“A diretoria foi muito competente, no começo parecia que tudo estava do jeito que terminou a temporada passada, mas nos dias seguintes, dava para perceber como o acidente afetou a sede. Mas foi um time novo, como todos os outros, trabalharam bem”, conta o jogador. Em 29 de novembro de 2016, a bordo do voo 2933 da LaMia, proveniente de Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, com destino ao Aeroporto Internacional José María Córdova, em Rionegro, Colômbia, 71 pessoas morreram após a queda da aeronave. O clube disputaria a primeira partida da Final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.

A tragédia levou João Pedro ao clube, por empréstimo pelo Palmeiras. O lateral passou por altos e baixos, como o clube catarinense, mas no final do ano foram contemplados, a partir do esforço de cada um, com a vaga para pré-Libertadores de 2018. “Foi gratificante, foi um ano difícil, poder estar lá e conseguir terminar desta maneira é uma gratidão imensa”, conta o lateral, natural de Presidente Bernardes.

O jogador ainda não sabe dizer se vai disputar o importante campeonato pela Chape, já que tem vínculo com o time do Palmeiras até 2021. Apesar de a equipe de Chapecó já ter demonstrado interesse, João Pedro disse que ainda não tem posição do clube alviverde com relação ao empréstimo. Sobre seu futuro, ele garante que quer se esforçar bastante para permanecer em equipes importes no cenário nacional e mundial. “Quero continuar participando dos principais campeonatos como participei este ano, me esforçar bastante para isso”, afirma.

 

Lesão

Entre os altos e baixos que teve, o lateral, que também atua pelo meio, passou por um momento difícil na carreira. Apesar de ter iniciado o ano bem e com o título do Campeonato Catarinense, na partida contra o Zulia, pela Libertadores, ele teve um fragmento de cartilagem solto do joelho. O que lhe causou uma pausa de cinco meses. Mesmo assim, se tornou um jogador importante para a equipe. Até o momento, antes da lesão, a Chape não havia perdido jogos em que ele iniciava como titular ao lado do zagueiro Grolli. A sequência após o tratamento foi elogiada pelos torcedores e profissionais do clube, que querem a permanência dele na equipe para a próxima temporada.

Publicidade

Veja também