Empresário Tohoru Honda é sepultado hoje em Prudente

Fundador do Rotary Leste, sócio-diretor das empresas Asteca Hinomoto e membro da diretoria do Colégio Anglo Prudentino, ele deixa importante legado

PRUDENTE - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 21/08/2019
Horário 04:25
Arquivo pessoal/Cedida - Ultimamente, Tohoru Honda se dedicava às causas sociais
Arquivo pessoal/Cedida - Ultimamente, Tohoru Honda se dedicava às causas sociais

“Acima de tudo um homem de extrema educação e discrição”. É desta forma que amigos e parentes enxergam o memorável cidadão prudentino Tohoru Honda, que despediu-se da vida na manhã de ontem, aos 77 anos, vitimado por um infarto.

Honda deixa em Presidente Prudente um importante legado, pelo qual trabalhou e lutou a vida inteira. É fundador do RCPP Leste (Rotary Club de Presidente Prudente-Leste), sócio-diretor das bebidas Asteca e Hinomoto Shoyu, além de ter, até o fim da vida, feito parte da diretoria do Colégio Anglo Prudentino.

Vilcio Caetano de Lima, amigo de longa data de Tohoru Honda, destaca que o companheiro “sempre foi um grande cidadão e empresário, deixa um grande legado no setor industrial”. “Era um verdadeiro rotaryano envolvido com as causas sociais”. É pela mesma ótica que o cunhado Augusto Anzai enxerga suas contribuições notáveis. “Ultimamente ele participava muito de trabalhos comunitários”, enfatiza.

Augusto se lembra da colaboração do cunhado na Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) e na comunidade nipo-brasileira, especialmente em relação ao clube de campo Acae (Associação Cultural, Agrícola e Esportiva de Presidente Prudente).

Tohoru Honda deixa filhos e a esposa Ana Anzai Honda. Seu sepultamento será hoje, às 8h45, no Cemitério Municipal São João Batista.

Publicidade

Veja também