Empresário investe em espaço coworking e virtual

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 11/08/2019
Horário 04:04
José Reis - Empresa do setor privado mantém 7 endereços comerciais e ampara 40 empresas
José Reis - Empresa do setor privado mantém 7 endereços comerciais e ampara 40 empresas

Espaços coworking podem ser definidos como mais vantajosos, menos burocráticos e com melhor custo benefício. Hoje em dia são locais destinados a todos os tipos de empreendimento e tecnologia, um desses, a Smart Escritório Virtual e Coworking, um serviço que visa ajudar empresas, profissionais, empreendedores independentes e também estudantes, a encontrarem o melhor espaço para locação de salas privativas, individuais ou coletivas para a realização de seu trabalho. Segundo o empresário e proprietário Diego Augusto Caldas Nogueira, tudo começou no final de um contrato que tinha com um banco. Na ocasião, mantinha uma equipe de funcionários e já trabalhava em um sistema de compartilhamento interno de recursos.

Somando todas as experiências, o profissional acumulava 14 anos em instituições financeiras, então, prestava serviços em que ia até as empresas e tinha um contato grande com os empresários. “Com isso, eu lembrei que quando comecei, em 2002, foi utilizando um escritório virtual/coworking em São Paulo. Então, comecei a observar que o segmento em Prudente ainda não existia – não com o termo coworking, apenas modelos tradicionais. Foi então que em dezembro de 2014 dei o pontapé inicial para o meu negócio”. 

Entre os desafios do mercado, um tanto quanto inovador, Diego relembra que do primeiro dia até o segundo ano trabalhou tirando dinheiro de outro projeto e investindo na Smart, porque ainda não existia demanda expressiva de clientes. “Por ser uma cultura interiorana, não vinham muitos clientes. Com o tempo foram ocorrendo várias adaptações para nossa cidade, como ações de marketing e o famoso boca a boca, até conseguir entrar no ponto de equilíbrio. E depois que sancionou a lei de endereço fiscal em Prudente, aumentou a demanda”, pontua.

Hoje, a Smart se mantém em sete endereços comerciais e ampara 40 empresas dos mais diversos segmentos. As vantagens de manter o negócio, para Diego, é oferecer aos seus clientes network e o custo de montar e manter um escritório.

Publicidade

Veja também