Empresariado local sugere nova finalidade para praça de lazer

PRUDENTE - ANDRÉ ESTEVES

Data 25/02/2018
Horário 13:53
José Reis, Sugestão é que área de lazer seja transformada em estacionamento
José Reis, Sugestão é que área de lazer seja transformada em estacionamento

Localizada em meio a uma área comercial, a praça de lazer do bairro Rio 400, em Presidente Prudente, é alvo de questionamentos por parte dos comerciantes e empresários locais. Por se tratar de um dispositivo pouco utilizado pela população, eles sugerem que o espaço ganhe outra finalidade ou seja adaptado. Para a diretora financeira da Gráfica Bartolo, Rose Molinari, 56 anos, a área seria mais bem aproveitada se fosse transformada em um estacionamento ou demarcasse um em suas laterais. Isso porque o bairro carece de mais espaços para que funcionários e clientes possam estacionar seus veículos.

A proprietária de uma oficina de direção hidráulica, Jaqueline Ribeiro Costa, 42 anos, também é a favor de medida. Segundo ela, a falta de vagas para estacionar leva muitos clientes a pararem seus carros dentro do estabelecimento, tomando o espaço da oficina. Além disso, pondera que a área de lazer está “mal cuidada” e não dispõe de nenhum equipamento para as crianças. “A praça só conta com uma academia para a terceira idade e um campo de futebol”, aponta Jaqueline, que também reclama do mato alto presente no espaço.

O fresador José Claudinei dos Santos, 50 anos, por sua vez, argumenta que, se não for para a Prefeitura prestar uma boa manutenção ao espaço, realmente compensa transformá-lo em um estacionamento, o qual, em sua opinião, seria mais utilizado.

Em nota, a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação) explica que as áreas públicas são determinadas no momento em que o loteamento é feito, sendo que o direcionamento delas é realizado de acordo com a Lei de Zoneamento Urbano, a qual estabelece as características do bairro. A Lei de Parcelamento do Solo Para Fins Urbanos, por sua vez, exige que pelo menos uma área verde seja destinada para lazer. Desta forma, a manutenção desse espaço no Rio 400 ocorre em cumprimento à legislação. A administração ainda pontua que “a capinação do local é realizada regularmente pela Sosp [Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos]”.

Publicidade

Veja também