Empresa inicia serviço de fibra ótica em Prudente

Investimento de R$ 12,5 milhões é resultado de um projeto de seis meses; PP é a primeira cidade da região a receber diferencial

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 07/12/2018
Horário 06:13
José Reis - Prudente foi escolhida pelo potencial em operar o serviço, diz diretor regional
José Reis - Prudente foi escolhida pelo potencial em operar o serviço, diz diretor regional

Em um pacote de investimentos que gira em torno de R$ 12,5 milhões, a Vivo anunciou ontem a chegada da rede de fibra ótica (FTTH), em Presidente Prudente. A cidade é a primeira, dentro de sua região, a receber o produto no Estado de São Paulo. Com planos de banda larga de até 300 Mega, a oferta da empresa atenderá tanto cliente residencial quanto empresas de todos os portes. Ao todo, são 66 bairros beneficiados, para 25 mil residências.

Para que a cidade fosse escolhida, o diretor regional da Vivo, João Truran, explica que foi elaborado um estudo técnico, no qual apontou o potencial do município. “É importante destacar que o fato de Prudente ser uma das 67 cidades do Estado a receber o serviço é um privilégio. Mas isso ocorreu, a partir da necessidade que a empresa viu, em atuar também com esse produto em uma área que é importante para a gente e tem uma boa representatividade”, completa.

O diferencial do serviço, ainda de acordo com o diretor, está na prestação da fibra ótica de ponta a ponta, com ligação de cabos e conexões diretamente dentro da casa do cliente. “Hoje as pessoas pedem muito por um produto ou serviço que não trave e seja rápido. E com mais essa disponibilidade, é uma chance de trazer mais qualidade, velocidade e estabilidade”, aponta. Segundo João, nas cidades do Estado que já possuem, a aceitação é grande.

O lançamento do serviço foi realizado ontem, na Fundação Inova Prudente, com parceria da Prefeitura e participação do chefe do Executivo, Nelson Roberto Bugalho (PTB). A nova modalidade está disponível tanto para quem já é cliente Vivo e deseja fazer a migração, quanto para quem tem a intenção de ser um novo usuário.

Números regionais

Na oportunidade, o diretor tratou de alguns números regionais em relação ao serviço desenvolvido pela empresa. Segundo João, a Vivo está presente em boa parte dos serviços de telefonia móvel e fixa em Prudente. “A marca é líder, representada por 52% das linhas móveis e 47% das fixas”, complementa.

SERVIÇO

Para adquirir os produtos e serviços da Vivo, o cliente pode acessar o site www.vivo.com.br ou entrar em contato com a Central de Atendimento no 103 15. Além disso, é possível comprar também nas revendas oficiais da Vivo: Vivo Prudente, na Rua Dr. José Foz, 441, centro; Vivo Prudenshopping; e Parque Shopping Prudente.

Publicidade

Veja também