Empresa atende 400 pessoas em busca de moradia

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 03/02/2018
Horário 13:02

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Presidente Prudente e a MRV Engenharia permite que a realização do sonho da casa própria esteja mais próximo. Neste mês, a construtora lançou o empreendimento Parque Príncipe da Grécia que, além dos benefícios oferecidos, faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida. Para facilitar o acesso dos interessados que buscam um imóvel, até o dia 9 de fevereiro, as pessoas receberão informações do empreendimento no estande da construtora, no PUM (Parque de Uso Múltiplo).

De acordo com Giuliano Mendoza, coordenador regional da empresa, o primeiro dia de atendimento foi surpreendente, pois cerca de 400 pessoas visitaram os estandes. Ele afirma que a grande procura se deve ao fato de que os imóveis estão enquadrados na faixa 1,5 do programa Minha Casa Minha Vida, com valores a partir de R$ 122 mil e subsídios de até R$ 31 mil, o que aguçou o interesse das pessoas. O coordenador acrescenta que o prazo para análise da documentação dos clientes dura em torno de dois a três dias, a partir desse período, a empresa entrará em contato com os interessados.

 

Realização do sonho

A possibilidade abriu portas. A dona de casa Glecia Alves Sebastião, que estava com a família no balcão do estande, disse que há três anos ficou desempregada. A situação ficou complicada para sustentar os quatro filhos e morar de aluguel. Comovida com isso, a mãe de Glecia cedeu um espaço para a filha morar. Para ela, a compra do apartamento será um sonho realizado e “uma chance de viver melhor com uma casa minha”.

A merendeira Maria Sueli Crivelli morava em Piquerobi e há alguns anos, após o falecimento da mãe, trouxe sua mudança para Presidente Prudente. Desde então, começou a morar de aluguel e está em busca de algo próprio. O aposentado Basílio Vicente Rodrigues, companheiro de Maria, se interessou pelos imóveis e a levou para conhecê-los. Segundo ele, a maior dificuldade de viver no aluguel é impossibilidade de fazer reformas na moradia. “Agora queremos arrumar o nosso cantinho e curtir a vida”, finaliza.

O empreendimento Príncipe da Grécia está localizado na Avenida Masaharu Akaki, 869 e possui área de lazer com playground e espaço fitness. A construção teve início em janeiro e já emprega mais de 1,5 mil trabalhadores. A MRV Engenharia está em Presidente Prudente desde 2011 e um em cada 46 prudentinos mora em um dos empreendimentos. Na cidade a construtora já entregou 1.216 unidades, em quatro empreendimentos e, em 2018, irá disponibilizar mais 1.040 unidades.

Publicidade

Veja também