BENEFÍCIO

Emenda parlamentar destina R$ 1 milhão ao HRCPP

Hospital em Prudente é referência em tratamento aos municípios da região, bem como ao Norte do Paraná e Sudeste do Mato Grosso do Sul

  • 07/08/2019 06:58
  • DA REDAÇÃO

O HRCPP (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente) recebeu nesta semana uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão, com o objetivo de subsidiar as demandas da instituição. A liberação do recurso junto à Secretaria Estadual de Saúde foi autorizada pelo governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), destinado pelo deputado estadual, Mauro Bragato (PSDB).

O deputado já havia anunciado o repasse da verba durante reunião com o presidente da Fundação Hospital do Câncer, Francelino Magalhães, e diretoria, em julho passado. “A saúde sempre foi prioridade dos meus mandatos. Eu destino grande parte das minhas emendas para esse serviço tão importante para a população”, afirma Bragato.

“O Hospital Regional do Câncer é uma instituição muito importante para a nossa região, sendo uma referência para os municípios do Oeste Paulista, quanto para o norte do Paraná e sudeste do Mato Grosso do Sul”, considera o parlamentar.

A iniciativa do deputado vem ao encontro do trabalho do governo do Estado de São Paulo, que está empenhado na implementação da “Agenda 2030”, plano global estabelecido pelas ONU (Organização das Nações Unidas) para o desenvolvimento sustentável, por meio da saúde e do bem-estar.