EMBAIXADOR DO TURISMO

PRUDENTE - HOMERO FERREIRA

Data 07/12/2019
Horário 03:07

Quem passou este final de semana por Presidente Prudente, numa ação de responsabilidade ambiental do hipermercado Atacadão, foi o biólogo Richard Rasmussen, embaixador do turismo brasileiro, nomeado em caráter simbólico pelo presidente Jair Bolsonaro.

CONHECIDO NA TV

Richard Rasmussen é conhecido por sua atuação em programas de televisão, em contato com fauna silvestre e em ações como a de pegar nas mãos uma cobra sucuri no ambiente dela: o rio.

MEIO CÁ, MEIO LÁ

O empresário formado em Jornalismo, Fábio Sato, diz ao Plantão que é seu interesse candidatar-se novamente a prefeito de Prudente, nas eleições do próximo ano. Ainda não sabe se será pelo PSD ou pelo MDB

BOM TRÂNSITO

Com filiação no PSD (Partido Social Democrático), Sato tem bom trânsito com o presidente nacional, o ex-prefeito de São Paulo, ex-ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, que é de São José do Rio Preto.

CONVITE PARA MUDAR

A possibilidade de filiar-se ao MDB (Movimento Democrático Brasileiro) deve-se ao convite feito pelo presidente nacional do partido, o deputado federal Baleia Rossi, paulistano com base eleitoral em Ribeirão Preto.

COMANDO DA SIGLA

O convite de Baleia Rossi é para que Sato venha a ser líder da sigla em Prudente e região, somando esforços com os que já atuam pelo partido, alguns desde os tempos do MDB antigo e que passaram pelo PMDB.

TERCEIRA VEZ

Se realmente for candidato em 2020, Sato estará disputando pela terceira vez o cargo de prefeito. A primeira vez foi em 2012, quando obteve 26.976 votos. A segunda foi em 2016, com 32.175 votos, sendo 1.034 a menos que o eleito Nelson Roberto Bugalho (PTB).

PARA DEPUTADO

Em 2014, Sato disputou vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo. Como candidato a deputado estadual obteve 36.251 votos, dos quais 28.355 foram conquistados junto ao colégio eleitoral de Presidente Prudente.

TRATAMENTO ESPECIAL

Em visita à Assembleia Legislativa, o governador João Doria (PSDB) convidou o deputado Mauro Bragato, seu correligionário, para participar da reunião mensal dos secretários de Estado, na manhã de ontem.

DIA NO PALÁCIO

O parlamentar prudentino praticamente passou o dia no Palácio dos Bandeirantes, já que no final da tarde teve reunião para assuntos políticos com vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), que é da região de São José do Rio Preto.

NOVOS COMPRADORES

O Brasil está entre ou é o maior produtor mundial de sementes de pastagens, sendo que na região de Prudente estão a maiores empresas e as que mais exportam para a América Latina e África do Sul. Agora, já apareceu a Europa e o Catar manifestou interesse.

PONTO FACULTATIVO

Nas festas de final de ano está decretado ponto facultativo em duas ocasiões: nas vésperas do Natal e do ano-novo, respectivamente em 24 e 31 deste mês. No dia 26 de dezembro e 2 de janeiro o expediente da Prefeitura de Prudente será após às 12h.

Publicidade

Veja também