Em Prudente, polícia aborda mãe e filha por tráfico de drogas

Mulher orientou a adolescente de 13 anos a se desfazer dos entorpecentes, caso percebesse a chegada dos policiais

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 08/08/2018
Horário 16:02
Polícia Militar - Entorpecentes, celular e dinheiro foram apreendidos durante ação policial
Polícia Militar - Entorpecentes, celular e dinheiro foram apreendidos durante ação policial

Na noite de terça-feira, uma mulher de 36 anos foi presa em Presidente Prudente acusada de tráfico de drogas no Jardim Cinquentenário. De acordo com a Polícia Militar, a filha da acusada, uma adolescente de 13 anos, foi apreendida quando flagrada pela equipe no momento em que ajudava a mãe a se desfazer dos entorpecentes. A operação, em conjunto com os investigadores da DISE (Delegacia de Investigações Gerais), resultou na apreensão de R$ 1.710, um tablete de maconha, porções da mesma droga e crack, bem como material para embalar entorpecentes e aparelho celular.

Por meio de denúncias sobre tráfico de drogas no Jardim Cinquentenário, a equipe do Comando Tático foi acionada pela Polícia Militar para efetuar abordagem ao condutor de uma motocicleta, após o mesmo ter sido visto realizando contato no portão da residência de uma mulher acusada de traficar drogas. Durante breve acompanhamento, a equipe visualizou o momento em que o motociclista arremessou um objeto entre o cruzamento das ruas José Peres de Haro e José Maria de Lima. Diante da ação, foi constatada a existência de um tablete de maconha.

Enquanto recuperavam o entorpecente arremessado, os policiais perderam o contato visual com o motociclista, quando solicitou apoio a outras equipes para que fossem feitas diligências no imóvel de onde o condutor havia saído. Ao chegarem ao local, mãe e filha foram flagradas ao arremessarem porções de crack e maconha sobre o telhado. Ao verem a polícia, ambas tentaram evasão do local, momento no qual foram abordadas. Além disso, a equipe informa que a acusada tentou quebrar o aparelho celular, mas sem sucesso.

Orientados pela mãe

Durante buscas no interior da residência foi localizado um tablete de maconha, com 410 g, porções da mesma droga e crack, bem como material para embalar entorpecentes e R$ 1.710 em espécie. Em conversa com a adolescente, ela alegou que recebeu orientação da mãe para que, caso percebesse a chegada da polícia, se desfizesse dos entorpecentes. Já seu outro filho, de 18 anos, contou que a mãe começou a participar do tráfico após a prisão do companheiro dela, acusado por tráfico em Ponta Porã (MS).

Diante dos fatos a mulher recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, e a menor de idade foi apreendida, sendo ambas conduzidas junto às testemunhas à DISE, permanecendo as duas à disposição da Justiça.

Publicidade

Veja também