Em PP, Cidade da Criança recebe flutuador deslocável

SOBRE AS ÁGUAS Dois horários estão agendados no local para demonstrações do dispositivo, no sábado

JULHIA MARQUETI - Especial para O Imparcial • 25/01/2018 12:18:37

Para quem ainda não se aventurou no WoW (Walk on Water, Caminhando sobre a Água, na sigla em inglês), está agendada uma nova oportunidade de diversão, atividade física e entretenimento para aqueles que querem andar sobre as águas. Desenvolvido em 2012 pelo engenheiro civil Wilson Menegucci Júnior, de Presidente Prudente, o equipamento estará disponível entre sábado e domingo, no Parque Ecológico da Cidade da Criança. Dois horários estão agendados para demonstrações da usabilidade e experimentação do dispositivo, gratuitas e livres para a comunidade, das 10h às 12h, e das 14h às 17h.

Desde criança, o inventor Wilson sempre se interessou por invenções e quando o skate ainda não era tão popular, o próprio desmontava os patins e transformava em skate. “Assim, me dediquei muito aos esportes, foi quando tive maior proximidade com as modalidades aquáticas e resolvi novamente inovar”, diz o criador.

No decorrer do processo, procurou desenvolver melhor a performance, otimizando a eficiência, resistência e desenvoltura do projeto, para que não fosse preciso o uso das mãos, já que não faz uso do remo.

A intervenção esportiva tem o objetivo de promover o fortalecimento de todo o corpo do praticante, que pode perder até 130 calorias em cerca de 15 minutos, podendo o usuário atingir até 6 km/h durante a atividade. Segundo o inventor, o produto é moderno e totalmente integrado com a natureza, e promove por meio da prática esportiva a evolução física e mental e a superação dos desafios e o sentimento de conquista e liberdade.

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste