Em ofício, comissão pede esclarecimentos à Prudente Urbano

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 16/02/2018
Horário 13:24
Arquivo, Documento pede relação dos veículos de transporte público em PP
Arquivo, Documento pede relação dos veículos de transporte público em PP

A Comissão Especial do Transporte Público, formada por vereadores da Câmara Municipal de Presidente Prudente, solicitou 12 esclarecimentos à Prudente Urbano acerca do cumprimento do edital e comprovações da realização do serviço prestado, por meio de um ofício protocolado pelo Legislativo. No documento, os parlamentares implicam que o atendimento deve ser feito no prazo de dez dias.

Dentre os apontamentos feitos pelo ofício, o primeiro frisado trata-se do envio e relação dos ônibus que operam o transporte público na cidade, com indicação de ano, modelo, número recebido pela empresa, placa e local de origem do licenciamento, “bem como laudo detalhado das condições de cada veículo e se atendem as especificações do edital”. Ademais, entre outras solicitações, também foram requeridos, itens de segurança, como avaliação individual de pneus e demais acessórios; comprovação de investimentos iniciais, no valor de R$ 23.811.922,49, e cumprimentos das cláusulas.

A porta-voz e advogada da empresa, Renata Moço, foi procurada para repercutir sobre o assunto, no entanto, informou que prefere não se posicionar, uma vez que “não tem” conhecimento do conteúdo.

 

Ofícios

Em meios aos protocolos, a Comissão também pediu informações a outros órgãos. À Polícia Militar, pediu que fosse encaminhada cópia do boletim de ocorrência que registrou o acidente envolvendo um ônibus da empresa, quando o eixo traseiro do veículo se soltou e atingiu uma casa no Conjunto Habitacional Ana Jacinta; ao MPE (Ministério Público Estadual), cópia do inquérito civil sobre o edital da contratação da empresa; e à Prefeitura, o instrumento que resultou na prorrogação das obrigações, íntegra do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, informações sobre aplicação de multas e do apagamento de R$ 3 milhões por parte da Prudente Urbano, conforme o edital. 

Publicidade

Veja também