Em Junqueirópolis, detentos fazem 3 reféns em penitenciária

Indivíduos estavam escondidos embaixo da escada de acesso à escola, quando surpreenderam dois agentes de segurança e um professor; armas improvisadas foram apreendidas

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 16/05/2019
Horário 18:21

Durante a troca de professores da escola do Pavilhão Habitacional II, da Penitenciária de Junqueirópolis, três presos se armaram com um espeto artesanal e renderam dois agentes de segurança e um professor. O fato ocorreu ontem, quando os criminosos se esconderam embaixo da escada de acesso à área de ensino. Conforme a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), a ação foi visualizada por agentes que estavam na muralha que, imediatamente, acionaram a direção da unidade.

De acordo com a pasta, os reféns foram ameaçados e conduzidos para fora do pavilhão, em direção à muralha onde estavam os servidores. Naquele momento, as equipes da penitenciária se deslocaram ao local para iniciarem as negociações. A conversa durou em torno de 30 minutos, quando os detentos aceitaram soltar os reféns e entregar as armas improvisadas.

Segundo apurado pela Administração Penitenciária, chegaram informações de que o episódio se tratava de uma tentativa de fuga. Depois do fato, os três presos envolvidos foram transferidos para a Penitenciária Zwinglio Ferreira, a P1 de Presidente Venceslau. De acordo com o Sifuspesp (Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo), os reféns sofreram escoriações leves e foram encaminhados à Santa Casa de Junqueirópolis.

 

Revista geral

Nesta quinta-feira, houve revista geral na unidade prisional que, conforme a SAP, opera normalmente, “dentro dos padrões de segurança e disciplina”. Após o ocorrido, foi aberto procedimento apuratório disciplinar e preliminar para averiguação dos fatos. Ainda, foi solicitada a inclusão em RDD (Regime Disciplinar Diferenciado) dos presos que participaram do ato.

 

 

 

 

Publicidade

Veja também