EM HARVARD  

Miguel Toninato

COLUNA - Miguel Toninato

Data 19/09/2019
Horário 06:20
Mariana Janini Gomes, ex-aluna de Fisioterapia da Unoeste, iniciou o pós-doutorado em Harvard Medical School em setembro deste ano
Mariana Janini Gomes, ex-aluna de Fisioterapia da Unoeste, iniciou o pós-doutorado em Harvard Medical School em setembro deste ano

A ex-aluna de Fisioterapia da Unoeste Mariana Janini Gomes, formada em 2012, acaba de chegar na região de Boston (EUA) para cursar o pós-doutorado em Harvard. Na universidade americana, uma das mais conceituadas do mundo, a fisioterapeuta se dedicará à pesquisa cardiovascular no Brigham and Women´s Hospital, hospital da Harvard Medical School (Escola de Medicina de Harvard).

MARIANA JANINI

Mariana, que coleciona participações em eventos internacionais apresentando trabalhos na Itália, Holanda e EUA, com realização de estágio durante um ano na Texas A&M University, no Texas (EUA), sob a supervisão do professor Dr. John Lawler, revelou que a Unoeste teve grande contribuição para a pessoa e a pesquisadora que se tornou hoje. “A Unoeste é uma excelente universidade, com corpo docente extremamente qualificado e extraordinária infraestrutura. Eu sou completamente grata e feliz por ter iniciado minha formação ali”, revelou.

SETEMBRO AMARELO

Os cursos de Medicina, Enfermagem e Psicologia da Unoeste fizeram parte da ação Setembro Amarelo, juntamente com o Hospital Regional “Dr. Domingos Leonardo Cerávolo” (HR) e a Associação Prudentina de Psiquiatria, em menos de meia hora, em uma panfletagem no centro da cidade, uma aluna detectou dois casos de tentativa de suicídio. O índice é muito alto, segundo dados da Organização Mundial de Saúde, são de que cerca de 800 mil pessoas acabam com suas vidas por ano no mundo, o que equivale a uma morte a cada 40 segundos. O assunto é sério e temos que ajudar quem precisa, um gesto de atenção e delicadeza pode salvar uma vida.

VEÍCULOS ANTIGOS

Um verdadeiro resgate da história da Indústria Automobilística e da cultura do “antigomobilismo” em um encontro que reúne os adeptos desta paixão nacional de colecionar e restaurar carros antigos. Isso mesmo! É o 13º Encontro de Veículos Antigos de Presidente Prudente que ocorre no próximo sábado (21), das 9h às 21h e domingo (22) das 8h às 16h, no IBC Centro de Eventos e a entrada visitante é de 2  quilos de alimentos e a entrada com seu carro é de 5 quilos de alimento, ambos não perecíveis.

GASTRONOMIA

O Festival de Food Truck da Unoeste acabou de anunciar a data deste ano, serão 6 dias de festival entre os dias 8 e 13 de outubro. Este evento é organizado pelo curso de Gastronomia que sempre leva tudo de bom e do melhor para os trucks.

 

REFLITA

“Grandes homens nunca se sentem grandes; pequenos homens nunca se sentem pequenos” Proverbio Chinês

 

       

FOTOS: Miguel Toninato/Rodrigo Castelhano/Cedidas

Digo Cavalcante, Bruno Constantino Di Colla, Leandro Dundes, Fernando Vieira e Gustavo Herbella finalizam o espaço de food trucks, na Expo Prudente 2019

Empresário Rene Soares e a médica Deusita Gandia Soares aproveitam os melhores foods na Expo Prudente

A bela Rafaela Rótoli presente na Boate 5 Estrelas na Expo


 

Publicidade

Veja também