Em clima “brega”, APE realiza seu 113º sarau neste sábado

Apresentações devem resgatar frases que marcaram época e músicas repetidas por multidões, adoradas por uns e consideradas ridículas por outros

PRUDENTE - OSLAINE SILVA

Data 15/06/2018
Horário 18:03
Cedida - Poesias e músicas que tratam de amor, dor, saudade, tristeza e felicidade serão mostradas no evento
Cedida - Poesias e músicas que tratam de amor, dor, saudade, tristeza e felicidade serão mostradas no evento

Difícil chegar a uma definição precisa do termo. O que é considerado brega para uns, pode ser sofisticado para outros. É nesta linha, que o Sarau Solidário da APE (Associação Prudentina dos Escritores), deste sábado, será apresentado. O evento ocorre às 19h30, no Centro Cultural Matarazzo, de Presidente Prudente. Para conferir a programação, basta doar um quilo de alimento não perecível, que será posteriormente doado a uma entidade assistencial da cidade.

Conforme Eliane Vani, uma das integrantes da associação, especialistas em cultura afirmam que apesar de não haver um consenso sobre o significado do termo “brega”, no campo musical, há autores que o definem como um estilo da música popular brasileira apreciado, em geral, pela população de baixa renda e pouca escolaridade ou uma estética em que as estruturas do som são organizadas sem contradição. Outros afirmam que a denominação está relacionada à discriminação daqueles que possuem prestígio na sociedade em relação aos indivíduos das classes menos favorecidas economicamente e socialmente. 

“Uniremos literatura, música e performance teatral, com o objetivo de explorar as possibilidades de expressão que a estética brega pode proporcionar. Poesias e músicas que tratam de amor, dor, saudade, tristeza, felicidade, histórias cotidianas. Talvez viver seja brega. É nesse clima de recordação de frases que marcaram época, músicas repetidas por multidões, alguns adorando e outros achando graça, ridículo, que a Associação Prudentina de Escritores realizará seu 113º sarau. Venha prestigiar”, convida Eliane.

 

Publicidade

Veja também