Em campanha, mascote é batizado de Thithizão

REDES SOCIAIS Nome do pica-pau foi escolhido em homenagem ao jogador Thiago Villa, que faleceu em 2016

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 22/12/2017
Horário 12:47

A campanha para a escolha do nome do novo mascote do Basquete Venceslau foi feita através da rede social do clube. E, em meio a tantas sugestões, a enviada pelo torcedor Wesley Pardini se destacou. Foi a de que o nome do pica-pau fosse Thithizão, em homenagem ao jogador Thiago Villa, que faleceu em 2016.

“Conversamos com a família do Thiago e todos aceitaram de imediato e gostaram muito da ideia”, conta Conrado Gomes, responsável pelo marketing da equipe. O vencedor da campanha ganhou uma camisa oficial da equipe, que se prepara para as disputas da LBF (Liga de Basquete Feminino) em 2018.

 

“Conversamos com a família do Thiago, todos aceitaram de imediato e gostaram muito da ideia”

Conrado Gomes,

marketing Venceslau

 

Thiago Villa, que faleceu no dia 15 de junho de 2016, era conhecido como “Thiagão” e tinha 29 anos de idade. No dia de sua morte, o apaixonado por basquete e também jogador, estava em quadra, jogando basquete, quando passou mal e foi socorrido pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros até a Santa Casa da cidade, mas chegou ao local com parada cardiorrespiratória. Apesar de todo esforço médico em reanimá-lo por mais de uma hora, Thiagão não resistiu. Sua morte deixou toda Presidente Venceslau triste. Prova disso é a homenagem feita após um ano e meio de sua morte.

Publicidade

Veja também