Em busca de diversão, parque atrai famílias de outras cidades

Seja para brincar na água, aproveitando o calor, ou apenas um simples passeio, pessoas vieram de longe curtir o fim de semana em Prudente e os atrativos oferecidos na Cidade da Criança

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 22/04/2018
Horário 11:43
José Reis, Parque aquático da Cidade da Criança ficou movimentado na manhã de ontem, com famílias de outros Estados, como MG e PR
José Reis, Parque aquático da Cidade da Criança ficou movimentado na manhã de ontem, com famílias de outros Estados, como MG e PR

O sábado foi de bastante diversão na Cidade da Criança, de Presidente Prudente. Devido ao clima quente que fazia na cidade, muita gente aproveitou para curtir o feriado de Tiradentes nas águas do parque aquático, inclusive com direito à reunião de família. Além de buscar a diversão nas piscinas, outros preferiram o ambiente calmo do parque ecológico, que chamou a atenção dos pais que levaram crianças nos brinquedos.

No local, a paranaense Kátia Katayama, 32 anos, não escondia o sorriso no rosto ao ver a felicidade do filho ao brincar no parquinho. Devido ao fato de estar na casa de parentes em Tarabai, aproveitou o final de semana para curtir o feriado com a família, junto ao verde do parque. Acompanhada do marido e do filho pequeno, acredita que atividades como esta fazem com que conheça novos lugares, além de sair um pouco do habitual. “É a primeira vez que estou aqui conhecendo e está sendo bem divertido, principalmente pra gente que tem criança”, afirma.

Quem também aproveitou o dia para se divertir foi o funileiro Rogério Aleixo Bezerra, 36 anos. Ele conta que logo cedo saiu de Tarumã (SP) e trouxe toda a família para passar o dia na cidade. Devido ao calor que é típico de Prudente, aproveitou para ir ao parque aquático pela primeira vez e, na ocasião, comemorou o aniversário da filha com direito ao afeto da família.

 

Vieram de longe

Engana-se quem acredita que apenas os moradores da região vieram passar o feriado de Tiradentes na cidade. A dona de casa Natália Matias, 30 anos, saiu de Colorado (PR) e foi direto para o parque aquático. Ela diz que não é a primeira vez que vem passar o feriado em Prudente, já que tem o costume de viajar em datas como esta. Como estava com visitas em casa, trouxe a amiga Regiane França, 31 anos, para conhecer a região.

Moradora da capital paulista, Regiane explica que tem o costume de passar datas comemorativas na companhia da família, mas como conseguiu prolongar o feriado por alguns dias, resolveu fazer uma “viagem extra” ao interior com o marido, Ulisses França, 34 anos. “Estou gostando bastante, o clima é quente, mas o importante é distrair a cabeça”, expõe.

De longe, era possível ouvir as gargalhadas que tomavam conta da beira de uma piscina. Em uma mesa rodeada de familiares, a aposentada Sueli Belém, 58 anos, levou a família mineira para conhecer o parque, já que eles tiveram interesse após verem imagens na internet. “Eu sou daqui e só vim duas vezes. Nada mais justo que voltar, ainda mais com essa turma”, afirma. Com a casa cheia de visitas, acredita que os encontros são importantes para juntar aqueles que amam. “Amanhã faremos um almoço para comemorar o final de semana”, diz.

Publicidade

Veja também